Entenda a confusão na escalação irregular de Júnior, do Vitória
Atletas baianos comemoram gol contra Goiás: Júnior - o envolvido - é o com cabelo descolorido (foto: Léo Iran/Fotos Shows/Rádio 730)O Goiás pode voltar a disputar a Copa do Brasil. Isso porque, o jogador do Vitória-BA, conhecido como Junior estaria atuando na equipe de maneira irregular. A suspeita foi levantada pelo jornalista blogueiro, Paulinho. Atleta marcou no empate por 2 a 2, em Goiânia, assim como contra Corinthians Alagoano e Náutico.
De acordo com ele, o site oficial da CBF mostra que o atleta tinha contrato com o Treze/PB de 01/02/2002 até 01/01/2004 e, estranhamente, após este período, não houve nenhuma movimentação em sua ficha, nem registro oficial de transferência internacional. Por outro lado, em 31/05/2003, o atleta saiu do País.
O atleta teria sido evado pelo empresário da organização, Franck Henouda, para o exterior, mais precisamente para atuar na equipe do Derby County da Inglaterra, atuando depois em seis países diferentes, com documentação falsificada, enquanto seu vínculo (ITC) permanecia no Brasil, com o Treze.
Além disso, no ITC (Certificado de Transferência Internacional), obrigatório para atletas negociados para o exterior, também não houve qualquer documentação. A diretoria esmeraldina ainda não se posicionou sobre o que pretende fazer sobre o caso.
Página de transferências da própria CBF
http://www.cbf.com.br/bid/ti2010.htm
Observe que nas transações realizadas para a DINAMARCA, consta na CBF que Junior saiu do Treze para o FC Copenhagen, em 02/02/2010.
Entre agora em outra página, em que se localizam a Relação de Retornos do Exterior para o Brasil, e verá que na mesma data, 02/02/2010, Junior retorna do FC Copenhagen, negociado para o Vitória.
http://www.cbf.com.br/bid/tb2010.htm
A cara de pau é tão grande que no link abaixo observamos que o jogador já jogava pela equipe dinamarquesa desde 2008, razão pela qual não haveria necessidade do clube contratar um jogador que já era seu há mais de dois anos.
http://www.fck.dk/english/squad/18._jose_junior
Em contato com a diretoria do FC Copenhagen foi dito que o jogador rescindiu seu contrato em dezembro, após retornar de um empréstimo junto ao Randers FC, também da Dinamarca.
Disseram ainda não terem solicitado a transferência do atleta, novamente, em 2010, como consta na documentação da CBF.
Segundo eles, não haveria justificativa para fazê-lo, pois tinham acabado de dispensá-lo e o contrato anterior, se fosse o caso de continuar com o jogador no elenco, tinha validade até junho deste ano.
Observe que seu contrato foi assinado em 2008, com validade até 06/2010.
http://www.fck.dk/nyhedsvisning/?newsid=7631
A fraude é evidente.
E contou com a ação facilitadora do Diretor de Registros da CBF, LUIS GUSTAVO VIEIRA DE CASTRO e de sua companheira no departamento, Elisabeth Mendes, que, segundo informações, teria recebido um ENORME estímulo para cometê-la.
Até quando o intermediário da máfia, Franck Henouda, continuará delinqüindo impunemente no Brasil ?
Quase sempre contando com equívocos de funcionários da CBF.
Está na hora da Polícia Federal se posicionar a respeito e dos clubes prejudicados pela irregularidade tomarem coragem e exigirem explicações da Casa Bandida.
Os documentos apresentados são inequívocos e comprovam todo o ilícito.
A participação de Henouda na transferência de Junior para a Inglaterra foi atestada em entrevista do Diretor Executivo do clube, Keith Pearson, que disse ter sido o empresário o responsável pela chagada do atleta em 2003.
http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/football/teams/d/derby_county/3174075.stm
http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/football/teams/d/derby_county/3118722.stm
Muitas são as questões a serem respondidas.
Por que a transferência não foi realizada diretamente do Treze para o Vitória ?
Qual o motivo de no dia 02/02/2010, no BID referente aos registros da Federação Paraibana não constar nenhuma transferência do atleta para o Copenhagen, contrariando documentação anterior da própria CBF?
http://www.cbf.com.br/php/bid.php?d=02%2F02%2F2010&uf=PB
Com que documentos Junior conseguiu atuar por tanto tempo na Europa, mesmo estando vinculado a uma equipe brasileira ?
Quem emitiu o Atestado Internacional de Liberação (ITC) para que ele pudesse ser inscrito em outro País, no Derby Count (Inglaterra), em 2003 ?
São perguntas que deverão ser respondidas na Justiça Desportiva, nos próximos dias, e que poderão comprometer a continuidade da Copa do Brasil e também do Campeonato Baiano.
EM TEMPO
No dia 22 de Novembro de 2001, o atacante Junior foi preso no Aeroporto de Guarulhos/SP, pelo Delegado Paulo Cesar Oliveira, ao tentar embarcara para Paris (Local de atuação de Franck Henouda), com passaporte falsificado e adulterado.
Nele constava que o atleta havia nascido no ano de 1979, quando, na verdade, o ano verdadeiro era 1976.
O Inquérito Policial é o de nº 10-346/01.
É com este documento falsificado que o atleta já atuava na equipe do CÓRDOBA, na temporada 99-00.
http://cordoba.incondicionales.com/futbol/Junior_Sanabio_(jos%C3%A9_Luiz_Guimar%C3%A3es_Sanabio)
Mais lidas
- 1 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 2 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 1 Sforza deve ser testado em outro setor do meio-campo TOP
- 0 Empresário de Isidro Pitta comenta sondagem do Vasco; vídeo TOP
- 2 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho' TOP
- 2 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado TOP
- 1 SBT Sports Rio debate sobre interesse do Vasco em Luís Castro TOP