Futebol

Encontro de campeões brasileiros

Amparado pelo bom entrosamento da equipe e o ótimo retrospecto em partidas contra o Sport-PE, disputadas em Recife, o Vasco espera obter um resultado convincente amanhã, às 21h50min, no primeiro confronto das semifinais da Copa do Brasil. Dessa forma, o time cruzmaltino se valerá da força de sua torcida no jogo de volta, na semana que vem, para garantir vaga na grande final e, enfim, conquistar o tão sonhado título inédito desta competição.

Contando os 29 jogos realizados entre as duas equipes, o Vasco tem 10 vitórias, tendo perdido sete vezes e empatado 12. Baseando-se nesses números, já seria possível imaginar um certa vantagem para o time da Colina, visto que um empate em Recife não seria nada mal. Porém, se aprofundarmos ainda mais os dados apenas para os jogos disputados em campeonatos brasileiros, 16 no total, tendo em vista que ambas as equipes nunca se enfrentaram na Copa do Brasil, o Vasco torna-se praticamente soberano diante do Leão da Ilha, sobretudo nas partidas realizadas na Ilha do Retiro, somando cinco vitórias, quatro empates e somente uma derrota.

Ou seja, uma estatística fabulosa, que, no entanto, não é o suficiente, basta se valer numa conhecida máxima do futebol: "retrospecto não entra em campo". Dessa forma, Edmundo e Leandro Amaral serão os principais responsáveis para que a bola tome o rumo do gol e o retrospecto se confirme. Em 97, aliás, num desses jogos fora de casa recém-citados, Edmundo marcou dois gols. O Vasco venceu por 3 a 2, encaminhando a conquista do título Brasileiro daquele ano. Para completar o pacote, o atacante ainda foi o artilheiro da competição, com 29 gols.

Edmundo apontou mais um fator que poderá ser decisivo para o jogo de amanhã. "Com o passar dos jogos o time está se entrosando cada vez mais. E isso nos dá mais condição de chegarmos ao título", afirmou ele, que já marcou 123 gols com a camisa do Vasco e está a cinco de ultrapassar Chico, ex-ídolo da década de 50, e figurar entre os 10 maiores artilheiros da história do clube

Fonte: Jornal dos Sports