Empresário explica saída de Guiñazu do Vasco e chegada ao Talleres
Guiñazu deixou o Vasco por estar fora dos planos do técnico Jorginho, mesmo estando no coração de boa parte da torcida. Os últimos meses em São Januário, de puro ostracismo, fora de banco de reservas, treinando separadamente em relação aos outros jogadores, mexeram com o argentino de 37 anos. Nesta quarta-feira, ele desembarca na Argentina para defender o Talleres, da Segunda Divisão nacional. Mas por muito pouco não decidiu se aposentar.
- Foi um período difícil para ele. Se ele está indo para o Talleres, é porque foi uma promessa de família, feita para a mãe. É uma coisa muito pessoal. O clube é de Córdoba, onde ele nasceu. Não está indo pelo dinheiro, está indo ganhar muito pouco. Ele pensou seriamente em se aposentar - afirmou o representante de Guiñazu no Brasil, Ivan Rocha.
Na terça-feira pela manhã, o atleta esteve em São Januário para assinar sua rescisão de contrato e se despedir dos companheiros. Guiñazu deixou para trás o clube onde esteve desde 2013. Pelo Vasco, viveu dois rebaixamentos, mas foi capitão na última conquista cruz-maltina: o Campeonato Estadual de 2015. O jogador gozava de prestígio com a diretoria e com o elenco, mas não caiu nas graças de Jorginho. Até porque a reação do time de São Januário no Brasileiro do ano passado coincidiu com sua saída da equipe titular.
Foram, no total, 94 partidas pelo Vasco, com 39 vitórias, 30 empates e 25 derrotas. Político, o jogador deixou a Colina sem expor mágoas, sem atacar ninguém. Guiñazu ficou na defensiva, como tem sido em campo durante toda sua carreira.
- Estou encerrando um ciclo no Vasco, clube que admiro e respeito muito, assim como sua enorme torcida. O que pude sentir durante todos os momentos em que estive no Vasco foi o enorme carinho de uma torcida apaixonada não só pelo clube, mas também por todos aqueles que se dedicam e suam por esta camisa. Quero desejar ao Vasco e aos companheiros, no desafios que virão pela frente, muita sorte. No mais, só me cabe agradecer por esses quase dois anos e meio em que me dediquei a tentar fazer o melhor pelo time - afirmou El Cholo, no caminho de volta para casa.
Fonte: Extra