Futebol

Empate de baixo nível

Não foi dessa vez que o Vasco fez as pazes com a vitória. Numa partida de baixo nível, o time vascaíno empatou, ontem, em 1 a 1, com o Fortaleza, no Castelão. Maurílio marcou o gol cearense e Faioli empatou. Desfalcado de Morais, Edílson e Valdiram, o Vasco não fez uma boa apresentação e chegou a sexta partida sem vitórias, a quinta no Brasileiro. A última vitória do Vasco aconteceu no dia 11 de maio, quando venceu (1 a 0), o Fluminense, pelas semifinais da Copa do Brasil.

O primeiro tempo foi caracterizado pela monotonia. As duas equipes erravam muitos passes o que transformou a partida num espetáculo difícil de ser assistido. Apesar dos erros, o Fortaleza tinha amplo domínio da partida. Sem conseguir trocar passes, o Vasco quase não passava do meio-de-campo o que irritou o técnico Renato Gaúcho. Tamanha era a insatisfação do treinador que, aos 26 minutos, ele ordenou que os reserva começassem o aquecimento.

Enquanto o goleiro do Vasco via a bola rondar a sua área, o do Fortaleza se tornou um mero espectador da partida. Quando todos imaginavam que o primeiro tempo terminaria com um apático 0 a 0, Maurílio contrariou as previsões e abriu o placar para o Fortaleza.

Apesar da alteração, Ricardinho entrou no lugar de Andrade, o Vasco continuou tendo dificuldades para atacar. O nível técnico da partida me lhorou. O Fortaleza, de forma desorganizada, chegava ao ataque, mas o time cruzmaltino se posicionava bem na defesa e jogava explorando o contra-ataque. A pressão vascaína deu resultado.

Aos 24 minutos, Abedi chutou, Albérico falhou e a bola sobrou para Faioli marcar o seu primeiro gol com a camisa do Vasco. O Fortaleza esboçou uma reação, mas Cássio impediu que o Fortaleza fizesse o segundo, fazendo uma defesa milagrosa, após chute de Rinaldo.

As duas equipes buscaram a vitória até o último minuto, mas o placar não foi alterado.


Fortaleza x Vasco

Fortaleza: Albérico; Alan, Glauber e Galeano; Ivan, Dude, Ricardo Miranda (Válter), Eusébio (Teles) e Patrick (Finazzi); Rinaldo e Maurílio
Técnico: Márcio Bittencourt

Vasco: Cássio; Wagner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade (Ricardinho), Ramón (Alberoni) e Abedi; Ernane (Ives) e Faioli
Técnico: Renato Gaúcho


Local: estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Assistentes: Ana Paula Oliveira (Fifa) e Marcelo Carvalho (ambos de SP)
Cartões amarelos: Rinaldo , Ramon , Jorge Luiz , Ricardo Miranda , Galeano
Gols: Maurílio, aos 45min do primeiro tempo; Faioli, aos 24min do segundo tempo

Fonte: Jornal dos Sports