Em São Januário, time que está ganhando não se mexe
Ao que tudo indica, o técnico Renato Gaúcho vai manter a mesma escalação e o esquema nos próximos jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro. Nas duas últimas partidas, o treinador montou a equipe no 3-5-2, com Alex Teixeira atuando como atacante e com uma referência na frente - Edmundo ou Alan Kardec. Agora, para a próxima partida contra o Atlético-PR, dia 30, em São Januário, o comandante cruzmaltino tem grandes chances de repetir o mesmo time.
Com isso, o Vasco deve atuar contra o Furacão com a seguinte formação: Rafael; Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Fernando; Baiano, Jonílson, Mateus, Madson e Valmir; Alex Teixeira e Edmundo. O treinador, porém, ainda não deve contar com Leandro Amaral, que, quando estiver recuperado, deve retornar à equipe titular na vaga de Alex Teixeira, um dos destaques do time nas últimas rodadas.
- Se o Vasco jogou bem contra o Sport, e fez uma partida muito boa contra o Flamengo, não tenho que ficar mexendo no time até porque preciso dar padrão à equipe. Para esse jogo contra o Goiás, tinha a volta do Edmundo. Eu disse ao Alan Kardec na preleção que ele tinha ido bem contra o Flamengo, mas não queria mudar o esquema. Para escalar Edmundo, tinha que tirar alguém - revela Renato Gaúcho.
Para o treinador, o grupo está começando a entender a sua filosofia de trabalho. Segundo Renato, os jogadores devem estar preparados para entrar a qualquer minuto, sabendo como devem se comportar em campo.
- No mesmo esquema dos últimos jogos, o time se comportou bem. Não importa quem vai para o campo, e sim que o grupo esteja fechado em todos os sentidos. Quem está fora fica torcendo para quem joga e quem está dentro precisa fazer o seu trabalho.
- SuperVasco