Em Portugal, Helton reafirma seu carinho pelo Vasco
Helton abriu o jogo e decidiu contar toda a verdade sobre a sua ausência no clássico de domingo. Na véspera dessa partida, em declarações ao \"Globoesporte\", o guarda-redes assumiu que já estava fisicamente apto e, portanto, pronto para defrontar os encarnados. Visto isto, é fácil concluir que foi Jesualdo Ferreira quem entendeu deixá-lo de fora. Isto, apesar de o seu nome ter constado no boletim clínico, divulgado após o último treino de preparação para o clássico. Voltando à referida entrevista, acrescente-se que o brasileiro deu a entender que será ele o titular na derradeira jornada da Liga, frente à U. Leiria, numa casa que bem conhece.
\"Estou recuperado da lesão e vivi na expectativa de voltar à competição neste clássico com o Benfica. Mas o treinador achou prudente adiar o meu regresso para a próxima jornada\", confessou Helton, não deixando dúvidas sobre a aposta que Jesualdo Ferreira fez em Beto.
Não foi uma opção fácil para o professor, mas a verdade é que a sua decisão não abalou Helton, que chegou a prometer apoiar o FC Porto como se fosse um adepto. O importante, segundo o guarda-redes, era não deixar o Benfica ser campeão no Dragão e isso foi conseguido.
Futuro
Helton não ficou por essas revelações e aceitou também falar do seu futuro. O guarda-redes, que completa 32 anos no próximo dia 18, tem contrato até 2012, mas ainda não pensa no momento em que vai deixar o FC Porto.
\"Pretendo cumprir o meu contrato. Para eu voltar ao futebol brasileiro teria de ser numa condição muito melhor do que a que eu tenho aqui. Todos sabem que sou muito acarinhado pelos adeptos do Vasco da Gama e muito grato ao clube por me ter dado a oportunidade de iniciar a carreira. Mas ainda não parei para pensar no meu futuro, ainda não pensei no momento em que vou ter de deixar o FC Porto. Isso é algo que vou deixar para me preocupar no momento certo\", disparou, concluindo depois sobre a sua relação com os adeptos azuis e brancos: \"O povo português também respira futebol. Tenho um carinho enorme pela torcida\" do FC Porto. O contacto diário com eles mostra-me que isso é recíproco. Já são cinco anos e oito títulos conquistados, por isso sou reconhecido pelo trabalho que tenho desenvolvido.\"
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 5 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo TOP
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas TOP