Futebol

Em nota oficial, jogadores que publicaram as imagens se desculpam

No Chile para o último jogo da fase de grupos da Taça Libertadores, os jogadores do Vasco causaram polêmica nas redes sociais. Em publicações em suas contas oficiais, atletas criticados pela torcida postaram foto enfileirados com legendas em alusão às vaias que recebem.

Muitos torcedores encararam as postagens como ironia e se revoltaram nas redes sociais. Após a repercussão negativa, os jogadores apagaram as fotos e trancaram seus perfis. Alguns deles tiveram seus telefones pessoais divulgados na internet e receberam ligações e mensagens com ameaças.

Em nota oficial, os jogadores que publicaram as imagens se desculparam:

Queríamos pedir desculpas pela publicação feita por nós. Em nenhum momento pensamos em desrespeitar a instituição Vasco da Gama e sua imensa torcida. Sabemos o peso dessa camisa e que a cobrança é algo normal quando se joga num clube dessa grandeza. Nunca achamos que uma brincadeira iria ter essa repercussão toda. Agora, refletindo, reconhecemos que o momento para a postagem não era o ideal. O que importa é que seguimos comprometidos com o Vasco e iremos honrar essa camisa todas as vezes que entrarmos em campo.

Além disso, a assessoria do meia Evander também se retratou:

teamstarbr

A postagem do Evander foi uma brincadeira entre os jogadores, o que acabou sendo interpretada de maneira errada, nunca e nem jamais tiveram a intenção de desrespeitar ou debochar, veja pelo histórico dele nunca se envolveu em nenhum tipo de polêmica pois isso não faz parte de seu feitio, ao contrario sempre respeitou... O atleta se desculpou se foi passado de maneira errada, mas que jamais e em hipótese alguma foi a intenção dele.

Fonte: ge