Em Miami, vida nova para Romário
O Miami FC foi criado em 2005 e vai disputar uma liga secundária nos Estados Unidos, a United Soccer League (USL), espécie de rival da Major League Soccer (MLS), a principal do país.
O treinador do Miami FC é o brasileiro Chiquinho de Assis, ex-treinador das categorias de base do Vitória e ex-meia do Flamengo. O auxiliar é o ex-jogador colombiano Luis Carlos Perea, que disputou as Copas do Mundo de 1990 e 1994. O treinador de goleiros é Ricardo Lopes, ex-goleiro do Fluminense e que vive há bastante tempo no sul da Flórida.
Romário não vai estar sozinho. O clube também acertou a ida de Zinho, de 38 anos. O elenco conta com jogadores desconhecidos do torcedor brasileiro como Mario El Loco Rodriguez (Guatemala), Onandi Lowe e Sean Fraser (Jamaica), Stephane Guillaume (Haiti), Artie Bartholomew (Bélgica), Juan Perez (Cuba) e Diego Walsh (Brasil).
O Miami FC escolheu o estádio Tropical Park para os seus jogos. A primeira partida oficial está marcada para o dia 23 de abril, na abertura da United Soccer League, quando o time enfrentará o Montreal Impact, atual campeão da USL.
Mas Romário e Zinho vão estrear antes, no dia 16 de abril, em uma verdadeira festa no amistoso contra o Portmore United, campeão jamaicano e caribenho.
Os preços dos ingressos já estão definidos. Cadeiras reservadas custarão 25 dólares e arquibancadas são vendidas a 15 dólares.