Futebol

Em Maceió, Ronaldinho será marcado por vascaíno apaixonado

Em 2001, Serginho chorou. Enquanto a bola de Petkovic estufava a rede de Helton e confirmava o título carioca do Flamengo, o menino soluçava. Mal sabia ele que dez anos depois teria a chance de enfrentar seu principal rival dentro de campo. Vascaíno, agora com 23 anos e vestindo a camisa 5 do Murici, o volante terá a missão de parar Ronaldinho Gaúcho no confronto pela primeira fase da Copa do Brasil, às 22h, no Estádio Rei Pelé. Para Serginho, chegou o dia de fazer os rubro-negros chorarem.

— O Brasil vai me conhecer nesse jogo — resumiu.

Principal destaque da equipe nordestina, Serginho fará contra o Flamengo, muito provavelmente, o seu último jogo pelo Murici. Ídolo da equipe, foi emprestado ao CSA para a disputa da última Série D do Brasileiro e despertou o interesses de várias equipes do país. Recentemente, o Murici negociou 60% de seus direitos econômicos com a empresa AM Assessoria Esportiva. Segundo o empresário Alex Fabiano, Serginho tem várias propostas. E até mesmo de clubes da Série A.

— Recebo essa missão de marcar o Ronaldinho como uma responsabilidade. Só quero mostrar meu futebol — disse o jogador, que diz se destacar pela habilidade e pelo porte físico avantajado.

O volante Serginho trilha o mesmo caminho de vários meninos que desejam a fama e o dinheiro do futebol. Perdeu a mãe aos 5 anos, mas nunca desistiu da bola. Começou no River Plate-PI e ainda passou pelo Náutico antes de chegar ao Murici. Entre o sonho e a realidade, cresceu sofrendo com as derrotas de seu Vasco para o Flamengo, adversário de hoje. Mas nem tudo é clichê na vida desse jogador. Na hora de revelar seu ídolo no esporte, Serginho foge do lugar comum. Ao venerar o malinês Sissoko, volante da Juventus, deixa Ronaldinho Gaúcho em segundo plano. Nada que o impeça de desejar boa sorte ao craque:

— Espero que ele faça um grande jogo e depois troque de camisa comigo (risos). Mas sei que vai ser complicado. Deve ter muita gente pedindo...

Fonte: Extra Online