Em comunicado, Vasco condena atitude de ex-zagueiro do clube Rodrigo
O Vasco divulgou nota oficial nesta segunda-feira para condenar os empurrões de Rodrigo em Milton Mendes, após o jogo contra a Ponte Preta, no domingo (veja no vídeo abaixo). Para o clube, a atitude do zagueiro "merece a repulsa de todos os esportistas".
No comunicado, o Vasco afirmou que a saída de Rodrigo do clube aconteceu por decisão do departamento de futebol, e não de Milton Mendes, como o zagueiro afirmou ao dar sua versão do ocorrido.
Rodrigo empurrou Milton Mendes ainda no gramado, quando o treinador tentou cumprimentá-lo. O zagueiro intepretou a atitude como deboche, pois é público que os dois não tinham bom relacionamento. Segundo o técnico, ele estava apenas chamando Jean e Paulo Vitor, que conversavam com o ex-companheiro no momento.
Milton prestou queixa contra Rodrigo numa delegacia em Campinas. No exame de corpo de delito, foi constatada uma lesão no pé, segundo a assessoria do treinador.
Rodrigo deixou o Vasco em maio, após rescindir contrato. Logo depois, em entrevista, criticou Milton Mendes e afirmou que soube do próprio presidente Eurico Miranda que o treinador havia pedido sua demissão.
Confira a nota oficial do Vasco na íntegra:
"O Club de Regatas Vasco da Gama condena a violência sofrida pelo treinador Milton Mendes após a partida contra a Ponte Preta, no domingo (06/08), em Campinas. O treinador vascaíno foi agredido pelo atleta Rodrigo numa atitude que merece a repulsa de todos os esportistas.
O jogador Rodrigo deixou o elenco do Vasco por decisão do Departamento de Futebol e não por ação do treinador.
Nestes tempos de brigas e confusões, a conduta de atletas e profissionais do esporte mais importante do Brasil tem que ser exemplar. O Vasco da Gama e o Departamento de Futebol reiteram total solidariedade e apoio ao seu treinador."
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/3/K/ggrht6RGi2p6iwLBXFcA/odr20170806075.jpg)
- SuperVasco