Torcida

Em clássico tranquilo, Vascaínos fizeram do Engenhão um Caldeirão

Foi um jogão entre Vasco e Flamengo, na primeira semifinal da Taça Guanabara 2012. E em jogos assim, todo mundo assiste de pé, torce, vibra e quando sai o gol… muita comemoração. A torcida do Vasco esqueceu, por alguns minutos que não estava em São Januário e comemorou a vitória como se estivesse. Ou seja, o Engenhão pode receber bem os convidados também.

\"\"


Jogo … bom de assistir, com boas jogadas, boas defesas. E coisas inacreditáveis também. Nem precisa dizer o que… Foi difícil até atualizar o blog enquanto tuitava e assistia a partida. Muita coisa acontecendo, lances lá e cá.

\"\"


\"\"


Não é só a distância do Engenhão que afasta o torcedor. Ele quer ver uma boa partida, corrida, nitidamente com o empenho de todos os jogadores. Os dois times estão de parabéns.

As torcidas, pelo que acompanhei e vi nos arredores, também estão de parabéns pelo comportamento (o que eu vi, tá). As duas gritaram, apoiaram, cobraram… ou seja, fizeram o que as torcidas devem fazer. Se teve confusão do lado de fora ou de dentro, não passei por nenhuma. Isso é, mais uma vez, a nossa dica de sempre para vir aos jogos: chegar com antecedência, evitar correrias e fugir das confusões. Mas, senti falta de bandeirões, de festa, de um estádio com show da galera. Isso faltou sim, mas comemoração teve.

Nas arquibancadas não se pode dizer que foi um público de uma semifinal entre Vasco e Flamengo, mas foi um pouco melhor do que as perspectivas aparentavam: 21.492 presentes, 18.353 pagantes e R$ 590.240,00. Aliás, interessante a reportagem do Sportv sobre as gratuidades, mas fica pra outro post.

Agora falta ver quem será o adversário do Vasco na final da Taça Guanabara. Isso só na quinta-feira (quer dizer, hoje, pois já é quase uma hora da manhã). Fotos Celso Pupo.

\"\"


\"\"

Fonte: Site Fim de Jogo