Torcida

Corajoso, torcedor do Vasco "enfrentou" sozinho os rubro-negros

Infelizmente não tenho foto, mas a história é impossível não contar. Estava passando na frente do acesso da Ala Sul do Engenhão, antes do jogo entre Vasco e Flamengo - jogo de uma das semifinais da Taça Guanabara. Não havia visto grandes problemas entre torcidas. O clima era de uma certa tranquilidade para um Vasco e Flamengo.

De repente, olho um torcedor com uma latinha de cerveja na mão – e várias outras na mente – com a camisa do Vasco indo em direção a Ala Sul e seguiria para a Ala Oeste. Só que o torcedor caminhava para a Ala Leste que o lado oposto (!!) e onde fica a torcida do Flamengo.

Fui na direção dele e já encontrei um dos funcionários do Posso Ajudar, tentando convencer o torcedor a ir para o lado certo. Começamos uma conversa – quer dizer, conversar com quem já bebeu todas é um pouco difícil, tá – tentando convencer o vascaíno a voltar e ir em direção a Ala Oeste.

“Mas não tem problema (imaginem um bebum falando essa frase tá). Vou por aqui mesmo…”. Resolvemos tentar explicar pra ele que iria andar muito.

Eu: “nossa por aqui é muito longe, você vai dar uma volta enorme pra chegar na entrada da torcida do Vasco”.

Nada. A gente não conseguia. Também convencer bebum é a coisa mais difícil que possa ter, né.

Aí ele tira a camisa, coloca meio embaixo do braço, meio segurando. “Pronto… tá bom assim? Mas vou por aqui mesmmmmooo”. Nisso, olho na direção do fim da rampa do trem, e vem um grupo de torcedores de uma organizada do Flamengo. Não tive alternativa e me afastei, me aproximando dos policiais, na esperança de tirarem o cara daquele caminho. Nada.

Cheio de cerveja na cabeça, com a camisa do Vasco na mão, mas um pouco enrolada debaixo do braço, ele ficou no meio do caminho da torcida do Flamengo que passou e não percebeu. Ele olhava para um lado, para o outro e o grupo passando… e ele no meio.

Saiu ileso. Acreditem, ninguém reparou no cara.

E, provavelmente, nem ele já estava entendendo mais nada. Alívio. Será que ele vai se lembrar dessa história? Duvido viu.

Fonte: Site Fim de Jogo