Futebol

Em caso de troca de comando, Cuca é o preferido

A diretoria nega, mas nomes para substituir Antônio Lopes já são estudados. Nos bastidores, os mais fortes para assumir o time são Cuca (foto) e Tita. O primeiro, que esteve à frente do Botafogo durante dois anos e agora dirige o Santos, chegou a entregar o cargo na última rodada, após a derrota de 3 a 0 para o Figueirense. No entanto, a diretoria do clube o convenceu a ficar na Vila Belmiro, ao menos por enquanto. Hoje, seu time enfrenta o Sport dentro de casa e, no caso de um mau resultado e uma subseqüente demissão, a tendência é que os dirigentes cruzmaltinos o procurem.

Já Tita foi companheiro de Roberto Dinamite nos gramados, o que facilitaria sua negociação com o Vasco. Outros membros da diretoria também consideram que ele seria ideal para comandar o time até que um treinador de peso seja contratado. Atualmente, Tita está desempregado pois desligou-se do Macaé, o qual treinou durante o Carioca, por desentendimentos com os dirigentes. Na competição, ele conseguiu classificar o time para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Quando Roberto Dinamite assumiu o Vasco, o nome mais cotado para o cargo de treinador era o de Emerson Leão. Demitido do Santos logo no começo do Campeonato Brasilerio, ele chegou a negociar sua vinda com a nova diretoria, mas acabou acertando sua ida para o Qatar, onde assumiu o Al Sadd.

Fonte: Jornal dos Sports