Futebol

Em busca dos gols, Vasco terá Leandro Amaral como titular

Em coletivo, atacante faz três gols, agrada Renato Gaúcho e está confirmado para a partida ante o São Paulo, no Morumbi.

Leandro Amaral está confirmado no ataque do Vasco para o jogo desta quarta-feira, contra o São Paulo. O jogador vem fazendo nos treinos o que os demais homens de frente não têm conseguido nos jogos: gols. Foram três no coletivo dessa segunda-feira, o que pode ter colaborado para o técnico Renato Gaúcho definir sua escalação.

\"Ele vem melhorando bastante, treinando muito bem. É preciso que o Leandro comece a atuar logo, mesmo que ainda não esteja 100% quanto ao ritmo de jogo\", disse o treinador, que quis deixar o atacante à vontade para ficar em campo o tempo que conseguir: \"Não sei quantos minutos ele vai agüentar. Só o próprio jogador poderá dizer.\"

Desde que chegou ao Vasco, em 12 de setembro, o centroavante participou apenas do segundo tempo da partida contra o Goiás. A atuação apagada fez com que Renato Gaúcho não colocasse o atleta nas duas partidas seguintes, contra Corinthians e Botafogo, alegando que era preciso recuperar a forma física.

Nos últimos treinamentos, porém, Leandro Amaral vem tentando provar ao treinador que já está em condições. Em jogo-treino realizado na sexta-feira passada, entre os reservas do Vasco e o Centro Real Brescia, time da terceira divisão do Campeonato Carioca, o atacante foi autor de um gol, além de ter sofrido o pênalti para Faioli converter e decretar a vitória por 2 a 0.

Com a entrada do centroavante entre os titulares, a expectativa é que seja quebrado um jejum. A última vez que um atacante do Vasco marcou gol foi no empate contra a Ponte Preta, por 2 a 2. Na ocasião, Faioli e Fábio Júnior anotaram. De lá para cá, já se passaram sete partidas e apenas o volante Andrade, o armador Morais e o lateral Diego balançaram as redes adversárias.

É bem verdade que a equipe vinha atuando com apenas um homem de frente, Jean, que aliás assume não ser um goleador. Agora, as chances de encerrar a seca do ataque estão dobradas.

O técnico Renato Gaúcho prepara uma alteração tática em relação aos últimos jogos. Contra o São Paulo, usará o esquema 4-4-2, em detrimento ao 3-6-1. A provável escalação será a seguinte: Cássio; Thiago Maciel, Fábio Brás, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade, Ramón e Morais; Jean e Leandro Amaral.

Fonte: Pelé.Net