Futebol

Em busca da reafirmação, Vasco encara Portuguesa às 18:30

São Paulo, SP, 25 (AFI) – A Portuguesa espera aproveitar a ressaca pós-eliminação na Libertadores do Vasco para voltar a somar pontos no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 18h30, a Lusa faz sua estreia no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela segunda rodada, em duelo com raízes lusitanas.

Considerado um dos favoritos ao rebaixamento, o time paulista tenta manter o nível de atuação da estreia. Na primeira rodada empatou com o Palmeiras, por 1 a 1, e deu esperanças aos seus torcedores de que pode fazer algo além de lutar contra o rebaixamento. “Mas ainda é só o começo”, falou o técnico Geninho, contendo qualquer tipo de euforia.
Por outro lado, o Vasco tenta superar o abatimento pela eliminação na Libertadores, após a derrota para o Corinthians, por 1 a 0, na quarta-feira. Uma vitória, além de manter os 100% de aproveitamento no Brasileirão, aliviaria a pressão pela desclassificação. Na estreia, os vascaínos ganharam do Grêmio, por 2 a 1.

Só uma mudança

Sem grandes problemas, Geninho deve fazer apenas uma modificação no time. O goleiro Weverton teve seu contrato encerrado nesta sexta-feira e já se transferiu para o Atlético-PR. Com isso, o treinador deve colocar em campo Glédson, já que o veterano Dida ainda não tem condições de atuar. O ex-arqueiro da Seleção Brasileira fará uma pré-temporada individual, já que está sem atuar há dois anos.

Apesar da atuação satisfatória no clássico contra o Palmeiras, o técnico rubro-verde buscou acertar algumas falhas do time. “O time fez um bom trabalho, mas pude perceber algumas dificuldade. Durante a semana buscamos corrigir isso”, afirmou.

Problemas de Cristóvão

O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, terá de lidar com dois problemas. Primeiro é tentar motivar o time, após a eliminação na Libertadores. “Tivemos uma participação elogiosa na Libertadores e vamos agora continuar no Campeonato Brasileiro. Se jogarmos do jeito que jogamos, nos credenciaremos ao título mais uma vez”, afirmou.

Outro problema é o grande número de desfalques. O meia Felipe e o zagueiro Fabrício cumprem suspensão automática, referente ao último Brasileiro. O zagueiro Dedé continua fora, por contusão. Já o lateral Thiago Feltri eo meia Juninho Pernambucano viraram desfalque também por lesão. Não bastasse isso, o volante Rômulo se apresentou para disputar os amistosos pela Seleção Brasileira.

Fonte: Futebol Interior