Futebol

Em 2011, Vasco perdeu quatro vezes para pequenos no Estadual

RIO - Sem ganhar um título estadual desde 2003, o Vasco encheu de esperanças sua torcida com a bela campanha na Taça Rio, após um começo preocupante na Taça Guanabara. Na teoria, o time de Ricardo Gomes tem o caminho mais tranquilo para a final do turno. Enquanto Flamengo e Fluminense se degladiarão em um clássico no domingo, no sábado o time de São Januário terá pela frente o modesto Olaria. Na prática, porém, enfrentar um chamado \"time pequeno\" no Carioca 2011 virou uma tarefa nada fácil para o Vasco.

Os números não mentem. Nos doze jogos contra os \"pequenos\", o Vasco sofreu quatro derrotas, empatando duas vezes e conseguindo seis vitórias. No começo do ano, na Taça Guanabara, o Vasco perdeu três partidas seguidas para Resende, Nova Iguaçu e Boavista. A outra derrota foi para o Macaé, na abertura da Taça Rio.

Foi o Vasco, inclusive, que colocou o Olaria em seu caminho. Se tivesse vencido o adversário de sábado na última rodada da Taça Rio, o Botafogo teria se classificado. Como ficou no empate em 2 a 2, o time da Bariri conseguiu a vaga e se credenciou para encarar novamente o Vasco na semifinal. E o encontro entre os dois não foi nada fácil para os comandados de Ricardo Gomes, pois o time da Rua Bariri saiu na frente e abriu 2 a 0. A reação vascaína veio nos minutos finais, com o empate saindo já nos acréscimos. No ano passado, o Olaria venceu o Vasco por 1 a 0. Como o time da Bariri esteve na Segundona de 2006 a 2009, a última vitória vascaína sobre o rival aconteceu seis anos atrás, em 2005.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra