Futebol

Élton: "Só quem passou o que nós passamos sabe como foi difícil esta semana"

A semana começou com cobranças. Durante a invasão dos torcedores na última terça, ele foi um dos principais alvos. No mesmo dia, deixou o treino de muletas por causa de uma torção no tornozelo. Mas não desanimou. Após ser vetado, ele fez tratamento intensivo, começou a partida e ainda tirou forças para marcar um golaço que abriu o caminho para a virada do Vasco sobre o Internacional. De fato, Élton conseguiu subir do inferno ao céu em apenas dois dias.

O atacante provou nesta semana o velho clichê de que o mundo do futebol dá voltas. Na sexta-feira, chegou a distribuir autógrafos e tirar fotos com a torcida que tanto o criticou. Sem se deslumbrar, Élton comemorou a volta por cima garantindo que sempre manteve a confiança no seu futebol e também no dos companheiros.

“Só quem passou o que nós passamos sabe como foi difícil esta semana e como foi importante conseguir a virada. Mas futebol tem dessas coisas. Ninguém aqui desanimou e agora tiramos uma grande pressão dos nossos ombros”, desabafou.

Ele considerou o gol um dos mais bonitos da carreira. E não só pela plasticidade do chute, mas também pela superação. Élton entrou em campo abaixo das condições ideais. Além disso, os rivais sabiam da lesão no tornozelo e chegaram a tentar tirá-lo da partida.

“Entrei com receio. Fiz tratamento intensivo e consegui ter condições. Mas tomei duas pancadas no mesmo lugar e senti muita dor. Cheguei a pensar em pedir para sair, mas a vontade era tão grande que resolvi continuar e fui premiado”, festejou Élton, explicando por que foi tímido durante a comemoração. “Se eu respondesse aos torcedores que me criticaram, o clima poderia ficar ruim”.

Fonte: O Dia