Futebol

Elton é terceiro maior artilheiro do Vasco no século XXI

Elton chegou ao Vasco, em 2009, como uma aposta vinda do Santo André. Agarrando a oportunidade com unhas e dentes, foi deixando para trás concorrentes que, até então, chegavam para serem “os caras” do ataque. Nomes como Aloísio, Dodô e Marcel passaram e não se firmaram na Colina.

Agora, disputa vaga com Alecsandro (atualmente lesionado) e busca, mais uma vez, não dar brecha.

– Eu estava comentando isso com uns amigos meus. Jogar em time grande é assim, tem bastante concorrência. Desde 2009 o Vasco vem montando um elenco forte. A briga é sempre constante e, se der brecha, outro vem e passa por cima. Eu, como atacante, tenho sempre que pensar em fazer boas partidas e marcar gols – disse.

Ciente do currículo que Alecsandro carrega ao longo da carreira, ele faz questão de enaltecer seu companheiro e de deixar claro que, no atual grupo, é necessário “matar um leão por dia” para se manter entre os titulares.

– O Alecsandro já fez a parte dele e nos ajudou bastante. Eu tenho que fazer a minha parte porque, daqui a pouco, o homem está de volta.

Quem estiver jogando, tem que manter o bom nível – disse o atacante, que passou em branco na última partida, contra o Atlético Goianiense, em São Januário.

Elton ainda divide opiniões entre os vascaínos. Porém, aos poucos ele vai acumulando números expressivos pelo Vasco. Foi o artilheiro da equipe na temporada de 2009, é o artilheiro do time atualmente no Brasileiro, o terceiro em 2011 e também terceiro do século pelo Gigante da Colina – tem 47 gols, atrás de Romário (151) e Leandro Amaral (51).

– Desde 2009 venho batalhando, me esforçando para fazer com que a torcida fique do meu lado. É muito importante ver o reconhecimento do torcedor, gritando meu nome, pedindo para você entrar. É isso que me dá força para trabalhar – disse, ressaltando que o pensamento deve ser coletivo.

– A oportunidade que tenho, procuro dar o máximo. Quem estiver aqui tem que pensar dessa maneira para botar o nome do Vasco lá em cima.

Fonte: Jornal Lance