Torcida

Elton: Apoio que tivemos antes do jogo vai nos ajudar ainda mais

Visado pela boa fase, Elton já imagina que terá atenção redobrada da defesa do Bahia, neste domingo, às 16h (de Brasília) no estádio de Pituaçu. O peso de ser o artilheiro isolado (com dez gols, Diego Souza tem nove) do vice-líder do Campeonato Brasileiro é encarado com tranquilidade pelo atacante, que destacou a qualidade do time vascaíno para seus três gols consecutivos. Para ele, se o rival abrir espaço, mesmo fora de casa, o Gigante da Colina vai gostar do jogo e tem boas chances de sair com três pontos.

- É mais uma responsabilidade (ser artilheiro), mas vamos procurar manter a tranquilidade, sem pressa de resolver o jogo, sabendo que vai ser muito dificil. Atacante está sempre pensando em fazer gol em todas as partidas, mas não é fácil. Vou lutar para isso. Acho que quando a gente se impõe, entra no nosso ritmo, é muito dificil o adversário se sobressair conosco - lembrou.

Fora de casa, a última experiência cruz-maltina não foi nada agradável. Derrota por 3 a 0 para o Inter, no Beira-Rio, em tarde em que nada deu certo e a equipe foi apática. Mas, sob o comando da dupla Ricardo Gomes (em recuperação de um AVC) /Cristóvão Borges, já houve grandes resultados, como 2 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, e 3 a 0 em cima do Cruzeiro, em Sete Lagoas.

Em ambas as ocasiões, a atmosfera do palco do duelo não era igual à que o Vasco vai encontrar agora. Quase 30 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente, mas Elton, baiano de nascimento, cita que os cruz-maltinos vão comprar muitos deles.

- Esse apoio antes do jogo que tivemos aqui vai ajudar ainda mais. Eu me sinto bem à vontade na Bahia, nasci aqui, sei bem a pressão que vai acontecer, mas o nosso torcedor também vai nos incentivar. No Nordeste, tem muitos vascaínos, e espero que possam nos ajudar em Pituaçu - disse.

Fonte: ge