Eles são o alvo: goleiros à espera do gol 1000
Será que o milésimo gol de Romário vai sair este domingo? Segundo o goleiro do Botafogo Júlio César, o baixinho terá que esperar um pouco mais para alcançar a marca. \"Estou confiante de que vou conseguir barrar este gol. Mas o mais importante para mim é que o meu time consiga os três pontos e que se classifique para a semifinal da Taça Rio\", disse Júlio.
O Botafogo foi o time que levou mais gols de Romário: 31 em 39 jogos. Entretanto, Júlio César nunca jogou uma partida contra o craque. \"Sei que ele cresce muito dentro da área, vou me precaver para não entrar para a história como o goleiro que levou o milésimo gol de Romário\", afirmou, lembrando que o jogo contra o Vasco no domingo, será o sétimo de sua carreira como titular do Botafogo.
O goleiro argentino Andrada passou pela mesma situação e não conseguiu adiar a marca do Rei Pelé, que completou o gol mil em 1969. \"Todos sabiam que jogar contra o Pelé era muito perigoso. Nós dois lutamos, eu segurei todas as bolas, mas quando aconteceu o pênalti eu não pude fazer nada. Tive que aprender a conviver com isso a vida toda e confesso que não foi tão ruim como eu pensava. Até hoje a imprensa continua me procurando. Foi um prazer jogar contra ele\", contou.
Lembrado por ser o primeiro a tomar um gol de Romário como profissional, no amistoso Nova Venécia (ES) 0 x 6 Vasco, no dia 18 de agosto de 1985, o representante comercial Rogério Telles, 43 anos, se sentiu lisonjeado por ter participado da contagem do jogador. \"Fazendo parte da vida do Romário estou fazendo parte da história do futebol. Acho que os goleiros não devem achar ruim o fato de serem lembrados pelo milésimo gol. Parabenizo o craque pelo histórico. Ele é um exemplo para o futebol brasileiro\", alegou.
Amigo pessoal do atacante, Elton Arruda, goleiro do Porto, também disse que se sentiria honrado por tomar um gol do jogador. \"Nenhum goleiro gosta de tomar gol, mas nessas circunstâncias iria me sentir muito feliz\".
O próximo a jogar contra o Vasco pela Copa do Brasil é o time brasiliense Gama. Se Júlio César for eficiente o bastante para evitar o milésimo, o próximo a enfrentar o craque é o goleiro Juninho. A partida, que seria em São Januário, poderá ser transferida para o Maracanã.
- SuperVasco