‘Ele literalmente deixou seu sangue dentro de campo’
Considerado por muitos o melhor lateral-esquerdo do país, Lucas Piton é o titular absoluto do time vascaíno e segue, a cada jogo, fazendo jus à fama, com muita entrega e qualidade dentro das quatro linhas.
Acima da média, o jogador tem sido crucial no elenco, com todos os treinadores que passaram desde a sua chegada. Seja com participações em gols, seja com gols marcados ou na proteção à defesa.
Unanimidade também entre a torcida, Lucas Piton foi um dos protagonistas na noite desta sexta-feira (10), e com um gostinho ainda mais especial.
Diante do ex-clube, o Corinthians, foi dele o gol que abriu o placar, construindo a vitória do Gigante da Colina por 2 a 0, pondo fim a um tabu que já durava 14 anos. A famosa lei do ex fez os vascaínos vibrarem.
Além do gol marcado, o lateral conquistou ainda mais o respeito dos cruzmaltinos após um choque de cabeça que provocou forte sangramento e, ainda assim, deu o sangue em campo. Literalmente desta vez.
Esse foi o último ato de Lucas Piton antes de pisar fora do gramado.
— NewsColina (@newscolina) July 11, 2024
Além de marcar, ele literalmente deixou seu sangue dentro de campo.
Jogadoraço. GIGANTE! pic.twitter.com/WDphfzV3rB
imagem de guerra, Lucas Piton! pic.twitter.com/YOzZCMSVrm
— Luísᶜʳᵛᵍ (@luisplomar) July 10, 2024
O Lucas Piton é um dos melhores laterais do futebol brasileiro desde o ano passado. Um 2023 de altíssimo nível e um 2024 de manutenção de importância. A versão dele no Vasco da Gama é de primeira prateleira no país e é assim que ele deve ser tratado. Decisivo constantemente.
— Fernando Campos (@DonanCampos) July 11, 2024
Lucas Piton = Guerreiro pic.twitter.com/NLOwvvv6Fg
— ✠Estagiário do VASCO✠ (@EstagiarioVasco) July 11, 2024