Futebol

Élder Granja revela a expectativa do grupo vascaíno na Copa do Brasil

Em entrevista ao programa Momento Esportivo, da Super Rádio Brasil, o lateral direito Élder Granja revela a expectativa da conquista da Copa do Brasil. Título que o Vasco nunca ganhou em sua história.

A gente sonha e pensa em conquistar o título da Copa do Brasil. É um campeonato curto, que te leva a Libertadores. Então, o objetivo que a gente tem em mente agora, é o Vitória e estar focado jogo a jogo, passo a passo, para que isso venha acontecer, que é o titulo. O jogo diante do Vitória será um confronto muito difícil. A gente sabe que jogar com o Vitória, na Bahia, é muito complicado. Mas o grupo do Vasco está se preparando bem, tá se encorpando jogo a jogo e a gente sabe que a Copa do Brasil, independente do adversário que você enfrentar, é complicado de se jogar.

 


Pelo Vasco nunca ter conquistado a Copa do Brasil, a responsabilidade e a pressão aumentam?

Não só a responsabilidade que aumenta, mas como a motivação também. Aumenta porque é um titulo inédito que o Vasco pode conquistar e num curto espaço de tempo. A Copa do Brasil é boa, porque te dá à oportunidade de conquistar um título e te levar a Libertadores num curto espaço de tempo. O nosso objetivo é esse. A gente sabe da pressão. O torcedor do Vasco está carente de um título de expressão e quem sabe pode ser o título da Copa do Brasil. A gente está focado nisso, no título. Independente do adversário que a gente vai enfrentar, a gente tem que jogar jogo a jogo. Tem o primeiro jogo, mas não podemos esquecer que tem um jogo de volta e este é um confronto de 180 minutos. Precisamos jogar com o regulamento de baixo do braço, porque Copa do Brasil se ganha dessa forma e só assim se conquista o objetivo.

 


Por ser um título que o Vasco nunca conquistou, tem uma importância a mais para os jogadores?

Jogador profissional, jogador conquistando o título, ele é reconhecido, valorizado, ainda mais um título inédito para o clube. E para os jogadores, conquistar um título como este entra para a história do clube. Não tem coisa melhor do que você fazer parte de um clube como é o Vasco da Gama. Um clube que marca, de tradição, então acho que os jogadores do Vasco estão vivendo este momento, focados neste momento, buscando esse objetivo. Nós sabemos e temos consciência de que temos condições e isso é o mais importante. O jogador tem consciência da conquista de um título e que faltam seis jogos para sermos campeões da Copa do Brasil, é muito pouco. Nós temos que nos doar mesmo para conquistar esse objetivo.

 


O espírito de união do grupo do Vasco pode fazer a diferença nesta temporada?

Diferença faz. Quando você tem um grupo unido e forte, independente de quem está jogando ou não, a união prevalece muito lá na frente. Então, o Vasco, graças a Deus, é um grupo bem unido, fortalecido, e a tendência é de que melhore, jogo a jogo, treino a treino, para que possamos nos encorpar cada vez mais. Esse é o pensamento de todos no Vasco.


Por Jessica Corais

Fonte: -