Futebol

Edílson na ponta dos cascos

O atacante Edílson usou as mais de duas semanas que o Vasco ficou sem atuar para fazer sua pré-temporada particular. Atingiu seu peso ideal (65,5kg) e corrigiu o desequilíbrio muscular que tinha entre uma perna e outra. Agora sim, o Capetinha se diz apto a dar o seu máximo no clube cruzmaltino.
- Futebol hoje em dia é 80% de condicionamento físico. Portanto, o jogador que tem técnica, se estiver bem fisicamente, se destaca - disse o capetinha Edílson.

O atacante, que ainda não marcou gols desde que chegou ao Vasco, está ciente de sua responsabilidade. Que aumentou após o técnico Renato Gaúcho ter avisado que, a partir da saída de Romário, o time seria \"Edílson e mais dez\".

- Claro que (a responsabilidade) aumenta, né. Tenho que provar que ele está em certo em depositar esta confiança em mim - comentou.

Assim como o presidente Eurico Miranda, Edílson também acha que o Vasco deve priorizar a conquista da Copa do Brasil, até mesmo para se tornar um time mais respeitado às vésperas do início do Brasileirão.

- Sempre que falam sobre os times de ponta do país, esquecem do Vasco. Ganhando a Copa do Brasil, vamos mostrar que temos equipe de primeira linha. Esse clube precisa voltar a ser o que era antes - finalizou o novo capitão do Vasco.

Fonte: Lance