Edmundo: "Vencer é questão de honra"
Edmundo não quer nem pensar em uma possível eliminação do Vasco no Campeonato Carioca, neste sábado, na semifinal da Taça Rio contra o Fluminense. O atacante espera que o time prove aos torcedores que tem capacidade de brigar pelo título estadual contra o Flamengo, já classificado para a decisão por vencer a Taça Guanabara.
- É um jogo muito importante para nós. Vencer é uma questão de honra. Temos que buscar o título, e não terminar o campeonato assim. Se perdermos estaremos fora, e não quero isso - disse.
O fato de o Vasco não ter vencido nenhum dos quatro clássicos que jogou até agora nesta temporada não desanima o Animal. No duelo contra o Fluminense no segundo turno, o time perdeu por 2 a 1 e teve uma atuação muito ruim.
- Se tivéssemos ganho os clássicos e perdêssemos agora na semifinal, falaríamos que perdemos o jogo que não podíamos. Prefiro falar agora, que ganhamos na hora certa. O astral está positivo, treinamos muito bem. Em teoria, está tudo ótimo e estamos prontos. Tem que ver como será na prática.
Edmundo espera que os torcedores acreditem no time. Para ele, o apoio será fundamental para os jogadores superarem os limites em campo.
- Falam que somos a quarta força, mas se tivermos o apoio da torcida, que é a primeira do Rio, não em número, mas em incentivo, vamos crescer muito - garante.