Futebol

Edmundo tem recepção festiva na chegada do Vasco a Maceió

Artilheiro do Vasco na Copa do Brasil, com cinco gols, Edmundo teve recepção de astro no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, ontem à tarde. Ao lado dos alagoanos Wagner Diniz e Morais, o atacante arrastou a massa na chegada da delegação a Maceió. Cerca de 200 torcedores disputaram passo a passo um lugarzinho ao lado dos três, para uma foto, um autógrafo ou cumprimento.

Principal reforço do time amanhã à tarde contra o CorinthiansAL, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, com lotação esgotada: os seis mil ingressos já foram vendidos. Edmundo foi poupado do jogo de domingo, quando o Vasco estreou no Brasileiro perdendo para os reservas do Inter por 1 a 0. E volta com a responsabilidade de repetir junto a Leandro Amaral a boa exibição no jogo de ida, em que o Vasco goleou o Corinthians-AL por 5 a 1.

Valmir faz exames médicos e deve assinar contrato hoje Apesar da vantagem confortável que construiu em casa, Edmundo diz que o Vasco não pode se deixar iludir com a diferença de gols.

— Ninguém é bobo. A eliminação do Flamengo na Libertadores é um exemplo. O Corinthians é um time bem armado, que tem um jogo ofensivo.

Precisamos jogar com atenção — disse Edmundo.

Como o zagueiro Eduardo não viajou, porque ficou no Rio em tratamento de uma entorse no tornozelo direito, o técnico Antônio Lopes escolhe hoje que tipo de esquema vai lançar amanhã. Se mantiver os três zagueiros, ele terá de escolher entre Luisão e Vilson. A decisão ficou para o treino desta manhã, no campo do CRB, mas Lopes deu a entender que Vilson larga na frente porque vinha jogando e Luisão, não.

Ontem, Lopes ainda não tinha digerido bem a derrota para os reservas do Inter. Criticou o comportamento de seu time com uma observação realista e prometeu recuperação: — Fizemos um primeiro tempo ruim. O Vasco não atacou, não se movimentou e sofreu um gol bobo. Se tivéssemos jogado 50% do que somos capazes, teríamos derrotado o Internacional. Vamos recuperar o bom futebol contra o Corinthians.

Outra preocupação do treinador, que exibe hoje na concentração jogos do adversário, são os pendurados com dois cartões amarelos: Wagner Diniz, Morais e Vilson.

Fonte: O Globo