Futebol

Edmundo quer gol logo de cara contra Corinthians-AL

Pelas categorias de base do Corinthians-AL já passaram jogadores conhecidos como Deco, do Barcelona, e Marcelinho Paraíba, do Hertha Berlim. Agora, a realidade é o Vasco, na Copa do Brasil. E a tarefa alagoana não é fácil. Para chegar às semifinais, a equipe precisa vencer, amanhã, por mais de três gols de diferença, após ser goleado, por 5 a 1, no Rio, na última quarta-feira.

Mas tamanha vantagem do Vasco não deixa Edmundo tranqüilo. “Eles eliminaram dois times fortes — Juventude e Atlético-PR. Devemos ter atenção durante os 90 minutos. Se possível, decidir logo”, alertou o craque, que citou o Flamengo, eliminado na Libertadores, após vencer o primeiro jogo contra o América-MEX, por 4 a 2: “O que outros fizeram, temos que ver o exemplo para que a gente não faça. Vamos com a força máxima porque é importante para o Vasco seguir na Copa do Brasil”.

No Corinthians alagoano, conhecido como Timão da Serraria, chegar tão longe numa competição nacional já é motivo de orgulho. O clube, fundado em 1991, tem como principal objetivo revelar jogadores para depois negociá-los. As equipes júnior e juvenil são heptacampeãs do estado.

Com o dinheiro da venda de atletas, entre eles Deco e Marcelinho Paraíba, a diretoria construiu o CT Eurico Beltrão e o Estádio Nélson Peixoto Feijó, que deve estar lotado amanhã. Com capacidade para 3 mil pessoas, possui arquibancadas cobertas e descobertas, vestiários, cabines de imprensa e tribuna de honra.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, João Feijó, a estrutura é melhor do que a de muitos clubes da Série A do Brasileiro. O site do clube (www.corinthiansalagoano.com.br) possui uma webTV, que facilita a visibilidade do clube.

Mas a boa estrutura do Corinthians não assusta o Vasco. Edmundo sabe que o importante é ser o melhor quando a bola rolar: “Se a gente fizer um gol, vai dificultar ainda mais a vida deles. Então, temos que jogar pra frente”.

Fonte: O Dia