Edmundo: "Tem que ter coragem para atacar e tentar ganhar o jogo"
Em cinco jogos pela Copa do Brasil, o atacante Edmundo já marcou cinco gols, média de um por partida. Está bom, não? Para o Animal, claro que está bom, mas ele não pensa na artilharia da competição ou em buscar recordes pessoais. Para o camisa 10 do Vasco, o time precisa entrar em campo na quarta-feira, na Ilha do Retiro, sem medo de encarar os pernambucanos, que já eliminaram Palmeiras e Internacional.
- A Copa do Brasil é um jogo de 180 minutos. A primeira partida é na casa do adversário, e o segundo jogo é na nossa casa. Fazer um gol fora de casa é importante. É preciso ter coragem para atacante e tentar ganhar o jogo mesmo fora de casa. Se conseguirmos um bom resultado aqui é meio caminho andado para conseguirmos a classificação - afirma o atacante.
Ao ser questionado sobre ser o destaque do Vasco na competição, Edmundo preferiu exaltar o desempenho do conjunto vascaíno e de afirmar que a equipe está subindo de produção. Porém, o Animal fez um desabafo.
- Essas coisas de ser destaque ou não eu não gosto de falar. Faço o meu trabalho, criando o melhor, dando o meu melhor. Não saio da cama para fazer um trabalho ruim. O placar do jogo tem influência. O problema é que as pessoas julgam o Edmundo pelo resultado do jogo - diz Edmundo.
- SuperVasco