Futebol

Edmundo será julgado pelo STJD na próxima quinta-feira

Apesar de já ter cumprido as duas partidas de suspensão aplicadas pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Recurso de Edmundo, do Vasco, será julgado pelo Pleno. A sessão será realizada na próxima quinta-feira, dia 10 de julho, a partir das 13h30.O jogador espera a absolvição para que assim sua ficha disciplinar fique limpa.

O Procurador do STJD, Márcio Andraus, mostrou seu entendimento sobre o caso: “Mesmo o atleta já tendo cumprido a pena, os microfones captaram as ofensas. Por isso, considero que a punição de primeira instância tem que ser mantida”, disse ao site Justicadesportiva.

O departamento jurídico do clube chegou a entrar com um Pedido de efeito suspensivo no Tribunal, na esperança de poder contar com o jogador enquanto tivesse aguardando o julgamento do Pleno. Porém o Presidente, Dr. Rubens Approbato, indeferiu o pedido, no dia 20 do mês passado.

Relembre o caso:

O Animal foi julgado na quarta-feira, dia 18 de junho, pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD em função das declarações após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, nas quais chamou o árbitro da partida, Wilson Souza de Mendonça de safado e ladrão.

Edmundo foi denunciado por infração ao artigo 252 (Ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja pena é uma suspensão de dois a seis jogos.

Fonte: Justiça Desportiva