Futebol

Edmundo não liga derrota para o Internacional-RS à sua ausência

O Vasco estreou no Campeonato Brasileiro com uma derrota por 1 a 0 para os reservas do Internacional-RS, neste domingo (11/05), em Porto Alegre.

Após o jogo, o técnico Antônio Lopes disse "Na realidade, o Edmundo faz muita falta", mas o Animal, que foi poupado, não acredita que o desempenho do Gigante da Colina tenha relação com a sua presença, e usa como exemplo a goleada por 5 a 1 sobre o Corinthians-AL, pela partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (07/05), em São Januário.

"Não, acho que é atípico. Não dá para fazer esse parâmetro e nem quero que seja feito, porque acho que é injusto. Se o Vasco cresceu em um todo, no seu conjunto, os jogadores crescem, todos eles vão melhorando. Acho que você jogar em casa, diante de uma equipe da Série B, é muito mais fácil do que fora de casa contra o Internacional-RS, diante da sua torcida. Não dá para comparar uma coisa com a outra, tem que ter o discernimento das coisas. Acho que o Vasco tem que ser forte em um todo, e sempre. É esse equilíbrio que a gente quer buscar, para poder jogar tão bem fora de casa como tem jogado em casa", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi.

O Corinthians de Alagoas não se classificou sequer para a Série C.

Fonte: Vasco Expresso