Futebol

Edmundo não é o cobrador oficial de pênaltis

Morais era o cobrador oficial de pênaltis do Vasco. Neste Campeonato Carioca, o meia bateu com perfeição e fez três gols: Americano, Resende e Friburguense. Além dele, o goleiro Tiago, Alex Teixeira e Leandro Bomfim também colocaram a bola no fundo da rede em penalidades neste Carioca.

Mas contra o Flamengo quem pegou a bola para bater foi Edmundo. E perdeu. O técnico Alfredo Sampaio garante que não deu a ordem para o Animal ser o cobrador oficial do time. O atacante chutou muito mal, e o goleiro Bruno defendeu sem rebote.

- Temos quatro bons cobradores: Edmundo, Morais, Tiago e Alan Kardec. Não temos um cobrador oficial. Quem tiver mais confiança e se sentir melhor no jogo pode bater - diz Alfredo Sampaio, após a derrota para o Flamengo.

O treinador explicou porque Edmundo pegou a bola cobrar o pênalti contra o Flamengo. Apesar da orientação, nenhum jogador vascaíno foi conversar com o Animal para ver quem bateria. Parecia que estava determinado que seria o atacante o cobrador oficial do time.

- A semana toda pedi para os jogadores treinarem pênaltis. Todos eles bateram. O Edmundo foi bem. Cobrou no jogo-treino e também no coletivo contra o juniores. E teve bom desempenho. Ali a boa foi entregue a ele porque estava com segurança. Ele realmente cobrou fraco. E foi infeliz e perdeu.

Fonte: ge