Edmundo marca, Vasco bate Itabaiana-SE e avança na Copa do Brasil
O Vasco não precisou fazer muito para assegurar uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Em partida realizada nesta quarta-feira, o Cruzmaltino venceu por 3 a 2 o Itabaiana-SE, em São Januário, pela partida de volta da Copa do Brasil. Alan Kardec, Edmundo (destaque do duelo) e Jorge Luiz fizeram para os mandantes. Fabiano (2) assinalou para os visitantes.
Agora, o Vasco pega na segunda fase o vencedor do confronto entre Bragantino e Democrata-MG. A equipe de Governador Valadares levou a melhor nesta quarta e venceu o primeiro confronto, em casa, por 3 a 2. Antes do compromisso pela Copa do Brasil, o Gigante da Colina pegará o Boavista, domingo, em São Januário, na estréia da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual.
Alan Kardec abre o placar depois de passe de Edmundo
Como esperado, o Vasco fez valer a sua melhor técnica logo no início do embate e passou a pressionar o Itabaiana. A equipe da casa apostava na trinca formada por Wagner Diniz, Morais e Edmundo, que era competente na distribuição de jogo.
Logo aos dois minutos, após passe do Animal, Morais obrigou Vinícius a fazer boa defesa. Enquanto o Cruzmaltino apertava, a equipe sergipana sequer conseguia passar do meio campo.
A \"blitz\" vascaína surtiu efeito aos 17 minutos. Depois de passe de Edmundo, Alan Kardec não desperdiçou e assinalou o seu primeiro gol na competição nacional. O time visitante respondeu aos 19, após arremate do atacante Edvaldo.
Após a chance, a equipe comandada por Marcos Magalhães ensaiou uma reação, mas esbarrava no arremate deficiente de seus homens de frente. Enquanto isso, o Vasco passou a tocar a bola e cadenciar até o final do primeiro tempo.
O atacante Edmundo se mostrou surpreso com a atuação do Vasco na etapa inicial e elogiou o rival cruzmaltino. \"A equipe teve uma boa participação nesta etapa. Mas precisamos prestar atenção, o Itabaiana não tem tanta expressão no cenário, mas é um time organizado e tivemos dificuldades\", disse.
Edmundo marca seu primeiro gol pelo Vasco em 2008
O Vasco consolidou a sua vantagem logo aos 11 minutos do segundo tempo. Alex Teixeira desceu pela direita e Edmundo marcou. Apesar da vantagem, o time da casa seguiu pressionando o adversário.
Contudo, o Cruzmaltino foi castigado aos 28, quando Fabiano acertou um grande chute sem defesa para Tiago. Quatro minutos mais tarde, Jorge Luiz encarregou-se de assinalar para o Vasco, após cobrança de escanteio.
Aos 35, porém, Fabiano diminuiu para os sergipanos depois de grande chute. Depois deste lance, o Vasco trocou passes e espero o apito final de Célio Amorim para celebrar a vaga.
VASCO
Tiago, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Luizão e Edu; Amaral, Xavier (Souza), Morais (Andrade) e Alex Teixeira; Edmundo e Alan Kardec.
Técnico: Alfredo Sampaio
ITABAIANA-SE
Vinícius, Fabiano, Dé, Lima Baiano e Edu Pata; Tácio, Everton (Paulinho), Adeílson e Cleiton (Messinho); Edvaldo e Harlei (Fabinho).
Técnico: Marcos Magalhães
Data: 27/02/2008 (Quarta-feira)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Antônio Oliveira (ES) e Gelson Rodrigues (ES)
Cartões amarelos: Edu (Vasco); Dé, (Itabiana-SE)
Gols: Alan Kardec, aos 17 minutos do primeiro tempo; Edmundo, aos 11, Fabiano, aos 28, Jorge Luiz, aos 32, Fabiano, aos 35 minutos do segundo tempo.