Imprensa

Edmundo fala sobre a sua carreira e aposentadoria

O atacante Edmundo, do Vasco, falou sobre vários assuntos em entrevista ao repórter Vitorino Chermont, do canal por assinatura SporTV, que foi ao ar no programa \"SporTV News\", no início da madrugada desta terça-feira.

CONTAGEM REGRESSIVA PARA A APOSENTADORIA

\"A gente vem num momento muito difícil, então passei isso para a segunda etapa e estou mais focado em não terminar a minha carreira com o clube que eu gosto, o clube que eu amo, que eu tenho mais identificação, indo para a segunda divisão, porque apesar do sentimento de atleta, de jogador, eu tenho o sentimento também de torcedor. Eu vou ficar muito triste se isso acontecer. Mas com certeza, a cada dia que eu saio de casa, pô, esse trajeto vai acabar, a rotina. Acho que nunca a gente está preparado para tomar uma decisão dessa, como a que eu tomei. Não sei como é que vão ser meus dias depois, o que eu vou fazer de verdade. Mas eu acho que está na hora.\"

EDMUNDO SEM O FUTEBOL

\"Eu não sei. Eu não consigo ver a minha vida sem o futebol. Mas como isso vai acontecer para todo mundo - acontece um dia -, algumas coisas eu já fiz, já estou fazendo. Já fiz algum investimento em futebol mesmo, comprando passe de jogador. E deu certo. Graças a Deus, foi uma coisa boa. E estou montando um escritório, porque a minha idéia, a princípio é essa, partir para o ramo empresarial, empresariar atletas de futebol, direcionar carreiras e essas coisas assim. Acho que nesse ponto eu tenho boa experiência. E também fazer outras coisas. Acho que eu tenho muita sede, gana, vontade de realizar outras coisas.\"

\"Eu tenho no lado empresarial mesmo. Eu gostaria muito de ter uma empresa de ônibus, por exemplo. Seria uma coisa que seria bacana. Não sei nem como é que se faz, quanto custa. Supermercado eu gosto. Acho que é uma coisa que eu entraria, se fosse convidado. Eu tenho alguma participação ou outra no ramo imobiliário, de investimento de construção. Alguma coisa eu já estou fazendo.\"

153 GOLS X 155 DE ROMÁRIO EM BRASILEIROS

\"Passar o Romário vai ser muito bacana porque eu vou estar fazendo gols que vão ajudar o Vasco a sair dessa situação. Para mim seria fechar realmente com chave de ouro. Mas eu digo a você que se todos os times que estão lutando pelo rebaixamento, todos ele perderem, a gente perder também e não cair, eu já vou estar contente.\"

EURICO MIRANDA X ROBERTO DINAMITE

\"Eu não sou Roberto. Eu não sou Eurico. Eu sou Vasco. Eu acho que os dois têm muito amor pelo Vasco também e muito carinho. Eu torço para que o Roberto tenha sucesso, assim como o Eurico teve. Mas eu nunca me envolvi nem para um lado e nem para o outro. Sempre me mantive imparcial, porque eu sou Vasco e quero o bem Vasco. Se o melhor para o Vasco é o Roberto, que seja o Roberto\".

LADO POSITIVO E NEGATIVO DA CARREIRA
\"Tive muitos mais aspectos positivos que negativos, apesar destes marcarem mais. Os dois aspectos mais positivos, foram pode dar educação boa aos meus filhos e poder amparar os meu pai e minha mãe, que faleceu recentemente. Sempre que posso procuro ajudar minha família, que ainda é muito pobre.\"
(Edmundo se emocionou bastante neste trecho).

PASSADO. O QUE MUDARIA, SE PUDESSE?
\"Se pudesse voltar no tempo teria mudado algumas coisas sim, como ficar mais um pouco na Europa. Não sou movido a dinheiro, mas sim à paixão e isso que me fez voltar ao Vasco. Porém, o jogador no Brasil ainda sofre muito preconceito ( \"é um burro ganhando dinheiro\"). Mas isso também é muita culpa dos prórpios jogadores que não procuram se parimoram, estudar, crescer e ter mais informações.\"

BATALHA JUDICIAL
\"Hoje me encontro perfeitamente maduro para suportar o que vier pela frente. Só espero que a Justiça faça o seu trabalho da forma correta. A lembranças dói mais do que o meu dia-a-dia, mas estou preparado pro resultado final disso.\"

Fonte: SporTv News, VascoExpresso.net e Supervasco.com