Futebol

Edmundo diz que não sente nada em especial por enfrentar o Vasco

O atacante Edmundo está confirmado no time titular do Palmeiras na partida contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h45m, no estádio Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de desfalcar a equipe em quatro jogos por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo, e ficar no banco de reservas no empate por 2 a 2 diante do Santos, em casa, e na derrota por 1 a 0 para o Paraná, em Curitiba, o Animal está pronto para mostrar que merece cadeira cativa na equipe do Verdão.

GLOBOESPORTE.COM - O Caio Júnior confirmou a sua presença no time titular justamente contra o Vasco, clube que o revelou para o futebol brasileiro. Alguma sensação especial por enfrentar sua ex-equipe?

EDMUNDO - O futebol apresenta algumas coincidências. Nada em especial. Eu estou pronto para aproveitar a oportunidade. Quando saí do time, as jogadores que entraram conseguiram resultados positivos e foram mantidos. O Campeonato Brasileiro é longo e agora a chance apareceu novamente para mim e espero ter uma seqüência.

GLOBOESPORTE.COM - A diretoria do Palmeiras contratou vários atacantes e o Caio Júnior pretende fazer um rodízio no setor. A idéia do treinador é boa?

EDMUNDO - Eu fico em uma situação difícil. Pouco importa o que eu penso. Não decido nada. Atacante é diferente de zagueiro. Não adianta jogar bem, é preciso fazer gols. Quem fizer gols deve ser mantido. Meses atrás não tínhamos nenhum atacante. Agora temos vários bons jogadores na posição.

GLOBOESPORTE.COM - A luta por duas vagas no ataque do Palmeiras vai ser a mais disputada nos treinamentos?

EDMUNDO - Eu fiquei sem jogar por suspensão e lesão. Agora estou voltando com vontade de fazer gols. Faz tempo que não marco. No Paulistão havia acontecido isso, e quando voltei fiz vários gols. Mas é preciso ter uma seqüência no time titular.

GLOBOESPORTE.COM - Com as contratações que foram feitas o elenco do Palmeiras ficou mais forte?

EDMUNDO - No início do ano, o nosso elenco era bom, mas fomos perdendo jogadores. Agora chegaram bons jogadores, temos um grupo forte, com dois e até três bons jogadores para cada posição.

GLOBOESPORTE.COM - O Palmeiras tem condições de disputar o título brasileiro?

EDMUNDO - Conseguimos uma seqüência de bons resultados e ficamos entre os cinco primeiros colocados na tabela de classificação. Agora, com a derrota para o Paraná, em Curitiba, caímos um pouco. Mas se ficarmos mais cinco partidas sem perder, o Palmeiras entra novamente na luta pelas primeiras colocações e pelo título.

Fonte: ge