Futebol

Celso Roth não quer que o Vasco seja um time caseiro

Invicto em São Januário desde setembro de 2006, o Vasco faz uma campanha irretocável em casa no Brasileirão. O time cruzmaltino venceu todas as partidas disputadas, mas tem apenas uma vitória fora de casa. Para o técnico Celso Roth, a equipe está buscando equilíbrio na competição e tem tudo para se acertar longe da Colina também.

- O Vasco não pode ser um time caseiro. Contra Cruzeiro e Juventude, jogamos bem. Porém, houve falhas, como a expulsão de Dudar. Já corrigimos os erros e estamos melhorando. Não podemos ter cautela – diz Roth.

Segundo o técnico, não faltou empenho ao time nesses jogos. Os pecados, para Roth, foram a falta de pontaria e a desatenção. O Vascão luta pela segunda vitória fora de casa nesta quarta-feira, às 21h45m, contra o Palmeiras, no Palestra Itália.

- A equipe ainda está amadurecendo. É uma questão de tempo, pois disputamos apenas 12 partidas pelo Brasileiro. Sabemos que fora a atenção tem de ser redobrada. O desafio é repetir a mesma determinação de casa. Pela grandeza do Vasco, temos de buscar pontos fora também. Quando o time encontrar esse equilíbrio, será candidato ao título – conclui o comandante cruzmaltino.

Fonte: ge