Futebol

Edmundo diz que não joga contra o São Paulo, no próximo domingo

Enquanto Animal prefere se colocar fora, Lopes fala da importância do jogador para a equipe e vai esperar por reavaliação médica

Substituído na etapa final para ser poupado para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Edmundo nem esperou a reavaliação médica desta sexta-feira. O jogador já se colocou fora do confronto contra o São Paulo, no Morumbi, pela 17ª rodada da competição.


- Não, eu não jogo - limitou-se a dizer o jogador, logo após o término da partida contra o Atlético-MG, na última quinta-feira.

O técnico Antônio Lopes, no entanto, até tomar conhecimento da resposta do Animal, acreditava que poderia contar com o atleta no jogo em São Paulo.

- A decisão da saída dele ou não realmente é do treinador. Tirei o Edmundo para poupá-lo, justamente porque temos seguido uma programação dele só atuar uma partida por semana. Pensei no jogo de domingo. A manifestação de querer jogar deve ser dele. Ele é que vai dizer se vai jogar duas partidas seguidas. Com o Edmundo, o ataque do Vasco é outra coisa - explica o treinador.

Sem Edmundo, que deu a entender que Jean e Leandro Bomfim simularam uma contusão para não encarar o Galo, na última quinta-feira, a tendência é que Lopes escale o ataque com Leandro Amaral e Alan Kardec. Jean, recuperando-se de uma lesão muscular, pode ser opção para o segundo tempo.

Fonte: ge