Futebol

Edmundo diz que apenas com apoio financeiro será possível segurar jovens val

Aos 36 anos, Edmundo já viveu muitas coisas no futebol e atualmente está preocupado com o êxodo de jovens valores no futebol brasileiro. O atacante fez uma análise do atual momento sócio-econômico do futebol brasileiro e pediu mais apoio financeiro aos clubes do Brasil.

"Hoje existe uma influência muito grande que vem de fora, da família, da imprensa e dos empresários. Às vezes o cara chega a cem sem fazer nada de mais e às vezes chega a zero com muito talento. Hoje em dia é muita gente assediando e o jogador tem uma sede muito grande de ficar rico, de comprar uma casa, um carro. No Brasil, todo mundo tem sede disso. E jogador de futebol não é diferente. Quando se tem a oportunidade, vai para fora mesmo, e se o clube não vende perde o jogador depois sem ganhar nada. O futebol precisa ter mais grana, um apoio maior, para poder investir mais", disse Edmundo, que fez uma comparação com a época em que ele foi promovido aos profissionais.

"Na minha época, para subir para o profissional tinha que ser campeão de juniores, e mesmo assim só subia um ou dois. Hoje em dia, existe todo um contexto que faz com que o cara seja promovido e conseqüentemente saia do clube mais cedo", disse o Animal à Ràdio Bandeirantes.

Fonte: Jornal dos Sports