Edmundo: "Diego Souza fez o que Cássio queria que ele fizesse"
O Jogo Aberto, da Band, teve Cássio como um dos protagonistas. O goleiro do Corinthians recebeu elogios pela defesa que impediu o gol do vascaíno Diego Souza na partida desta quarta-feira da Copa Libertadores. O lance fez com que os comentaristas Ronaldo e Edmundo lembrassem de uma jogada envolvendo os dois, na decisão do Campeonato Paulista de 1993.
O Cássio fez a diferença. Ele não escolheu um canto; esperou a decisão do atacante, disse o ex-goleiro Ronaldo. Ele ainda reconheceu que, se fosse ele o goleiro do lance, não teria feito como o goleiro Corinthians fez: Se fosse eu nessa jogada, eu ia tomar banho mais cedo. Eu ia estar como zagueiro ali na intermediária, e teria que parar a jogada pro meu time não tomar o gol.
É, você já fez isso! O Edmundo lembra bem. Você levantou o Edmundo uns dois metros. Olha como é o mundo. Os dois protagonistas daquele lance agora estão aqui, lado a lado, lembrou a apresentadora Renata Fan.
Em 1993, Edmundo, então atacante do Palmeiras, recebeu em condições parecidas com a do lance entre Diego Souza e Cássio. No entanto, Ronaldo, goleiro do Corinthians, fez a falta no artilheiro ainda na intermediária e acabou sendo expulso. O time alviverde venceria o rival por 4 a 0 e se sagraria campeão estadual, encerrando um jejum de 17 anos sem títulos.
O Diego Souza fez aquilo que o Cássio queria que ele fizesse. Ele finalizou praticamente de fora da área e já estava sinalizando que ia bater com o pé direito no canto esquerdo do goleiro. Se sai o gol, o Cássio não teria culpa nenhuma, disse Edmundo.