Futebol

Eder Luis e Diego Souza querem evitar decisão por pênaltis

Apesar de garantir que não há mais qualquer tipo de trauma em relação às disputas de pênaltis, principalmente após perder a final da Taça Rio para o seu maior rival, os jogadores do Vasco adotam o discurso de cautela e preferem evitar uma nova decisão deste tipo, desta vez pela Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 19h30, em São Januário, valendo vaga nas semifinais da competição.

Entretanto, mesmo evitando uma nova disputa, os jogadores não se descuidaram e treinaram cobranças nos últimos treinos, garantindo estarem prontos para uma possível situação.

\"Treino é diferente, nem sempre é o que acontece no jogo. Mas é bom para sentir o pé. Aqui não existe trauma. Errar é uma coisa que acontece. Pelo Palmeiras, eu não entrei em campo, mas lembro do confronto contra o Atlético-GO. Foi difícil algum time converter o pênalti. Muitos erraram e o Palmeiras acabou sendo eliminado\", salientou Diego Souza.

Para Eder Luis, apesar das inúmeras cobranças realizadas no treino, a atmosfera na hora da decisão é outra, e isso pode acabar influenciando em um momento de decidir a vaga às semifinais da competição, como o jogo da próxima quinta-feira.

\"Já vi jogador que foi muito bem durante os 90 minutos perder o pênalti e ser execrado até hoje. Na hora da batida é diferente, a atmosfera é outra. É uma pena. Mas é importante treinarmos e repetir a mesma batida\", ressaltou Eder Luis.

Fonte: UOL Esporte