Futebol

Éboli: "O Vasco não pode criar essa dependência do Juninho"

A vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, provou a importância de Juninho no meio-campo cruzmaltino. Contratado até o final do ano em meio ao mal desempenho do clube no Campeonato Brasileiro, o meia de 38 anos não pode virar, no entanto, a única saída para reformular a equipe, na opinião do jornalista Carlos Eduardo Éboli, da Rádio CBN. O convidado do \"Redação SporTV\" ressaltou que o jogador possui limitações físicas, o que precisa ser levado em conta na estratégia do técnico Dorival Júnior.

- A vitória faz bem, mas o Dorival deve ter uma preocupação sobre como o Vasco vai se comportar sem o Juninho. Ele tem capacidade física limitada, não vai poder jogar todos os jogos. O mês de agosto, segundo ele já falou, vai ser muito complicado, por ser um mês intenso, com jogo no meio de semana e no final de semana - disse.

Na visão de Éboli, Juninho não pode criar uma dependência no Vasco. O jornalista, no entanto, frisou que o meia tem muito a contribuir para o clube, apesar de sua condição física, em sua terceira passagem por São Januário.

- O Vasco não pode criar essa dependência do Juninho. Em campo, ele é fundamental, mas o time tem que saber se defender sem o Juninho.

Éboli disse que Dorival explorou o ídolo vascaíno da melhor forma possível no clássico contra o Fluminense, dando-o liberdade para ser o \"gênio\" do meio-campo. Em campo, o meia marcou o primeiro gol da vitória e deu o passe para o segundo.

- O Dorival acerta em colocá-lo mais próximo da área, como jogador armado que não tem que ter função de marcação. Tem muita gente no Vasco para raspar o \"bumbum\" na grama.

O Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, em São Januário, pela 9ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece às 18h30 (de Brasília).

Fonte: Sportv.com