Futebol

É proibido relaxar: Vasco mira o 2º título nacional em 2011

O dissabor de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em 2008, já passou, mas o Vasco quer reafirmar sua grandeza com títulos. Em busca dos tempos de glória do passado, o Gigante da Colina não se contenta com a conquista do Copa do Brasil e volta suas forças para levantar a taça de campeão brasileiro. . O clube quer realizar um feito inédito em sua história: ganhar dois títulos nacionais no mesmo ano.

\"Temos a chance ainda este ano de fazer mais uma coisa inédita no clube, que é conquistar dois títulos nacionais. Isso, especialmente para mim que estou aqui desde o início, seria sensacional. Vamos ter um confronto equilibrado nesta quinta-feira, mas precisamos vencer para continuar na luta pelo título\", afirmou o goleiro vascaíno Fernando Prass.

O Vasco levantou pela primeira vez a taça da Copa do Brasil em maio deste ano, sobre o Coritiba. Na primeira partida, o Cruzmaltino bateu o Coxa por 1 a 0, em São Januário. No jogo de volta, no Couto Pereira, os paranaenses venceram por 3 a 2, mas com o critério do gol fora de casa como desempate, o Vasco sagrou-se campeão.

Nesta quinta, às 20h30, em São Januário, o Gigante da Colina terá mais uma vez o Coritiba pela frente. No duelo pela 3ª rodada do Brasileirão, o Cruzmaltino perdeu por 5 a 1, no Couto Pereira, mas o placar não chegou a preocupar os vascaínos, já que ambas equipes entraram em campo com reservas e três dias depois o Vasco levantava a taça da Copa do Brasil.

Para prosseguir na busca pelo pentacampeonato, o time carioca precisa passar mais uma vez pelo Verdão de Curitiba. Fernando Prass acredita em um confronto equilibrado com um gostinho de revanche para os visitantes.

\"Eu conversei com pessoas de lá e sei qual é o sentimento deles para este jogo. Aquela decisão da Copa do Brasil marcou muito para o time deles, porque conquistamos o título dentro no Couto Pereira. Por mais que o jogo desta quinta seja por outro campeonato, eles encaram como uma decisão\", advertiu o camisa 1.

O Vasco está em quarto lugar, com 38 pontos, e, em caso de vitória, o chegará a 41 pontos, podendo retomar a vice-liderança do campeonato. Para tanto, os vascaínos terão que torcer para o maior rival, já que o Flamengo enfrenta o Corinthians, com 40 pontos, também nesta quinta, às 21h50, no Pacaembu. O Gigante da Colina foi ultrapassado por São Paulo e Botafogo, que venceram seus jogos contra Atlético-MG e Ceará, respectivamente, na última quarta-feira.

Fonte: UOL Esporte