Futebol

É hoje! Vasco enfrenta o Flamengo no jogo da volta da semifinal do Carioca

Vasco e Flamengo voltam a se enfrentar neste domingo, no confronto que decidirá qual dos dois disputará a grande final do Campeonato Carioca em 2023. O segundo jogo da semifinal reunirá cruzmaltinos e rubro-negros no Maracanã, a partir das 18h (de Brasília).

Este será o terceiro domingo consecutivo com o "Clássico dos Milhões" no estádio mais famoso do Brasil. Pela penúltima rodada da fase classificatória, o Vasco ganhou por 1 a 0. Já no primeiro confronto das semis, uma semana depois, o Flamengo deu o troco e venceu por 3 a 2. Com a vantagem do empate, o Cruzmaltino precisa vencer por um ou mais gols para ir à final, enquanto um empate ou vitória do Fla garante a ida à decisão.

No Flamengo, Vitor Pereira tem mais problemas para escalar a equipe após a fratura na tíbia do lateral direito Matheuzinho. Recuperado de uma lesão no púbis, Guillermo Varela treinou com o grupo, mas é dúvida e pode dar lugar a Matheus França ou Everton Cebolinha, improvisados na ala direita diante do Vasco.

Outra ausência certa é a joia Matheus Gonçalves, expulso no primeiro jogo. Já o volante Gerson deve retornar ao time após cumprir suspensão automática. Além dele, o zagueiro David Luiz e o lateral esquerdo Filipe Luis devem ficar à disposição após se recuperarem de problemas físicos, mas como opções no banco de reservas.

Para Maurício Barbieri, é hora de o Vasco mostrar maturidade e deixar a eliminação de lado em busca da vaga na final.

"A gente chega precisando de um resultado simples. É evidente que esse resultado traz um peso, mas aí envolve a maturidade da gente como equipe saber virar a chave," afirmou.

"Eu acho que, no último jogo, apesar de a gente sair com o resultado adverso, conseguimos enfrentá-los e fazer um jogo parelho. A ideia é que possamos equilibrar novamente e aproveitar melhor nossas oportunidades," completou.

O Vasco deve ir para o jogo sem alterações em relação ao clássico do último domingo. A única dúvida está no meio de campo, entre Rodrigo e Marlon Gomes.

Fonte: Gazeta Esportiva