É hoje! Vasco duela contra o América-MG fora de casa
Quatro dias em regime de concentração, muita conversa, cobranças e mudanças na equipe titular. Desta maneira foi a preparação do Vasco para a partida desta quinta-feira, contra o América-MG, às 20h, no estádio Independência (BH), em que uma vitória é vista como essencial para trazer alívio ao time na tabela do Campeonato Brasileiro.
Ainda sem vencer desde que assumiu a equipe, o técnico Alberto Valentim foi quem deu aval para o período de exílio no hotel e cobrou, principalmente, uma mudança de postura de seus jogadores.
"Vou fazer algumas modificações, mas o que nós temos que mudar também é o comportamento, a forma de jogar. Isso só vai acontecer após uma sequência de treinamentos, pois só através deles os jogadores vão assimilar aquilo que eu quero. Nós precisamos melhorar em todos os sentidos. Evoluímos um pouquinho com esses dois dias a mais que tivemos para trabalhar nessa semana e precisamos levar isso para a partida contra o América Mineiro", avaliou.
Nos dois jogos em que esteve no comando do time, Valentim perdeu para Atlético-PR e Santos. Somente nesta semana, porém, ele teve mais tempo para trabalhar, algo que viu como proveitoso.
"Esses dias na concentração foram muito bons. Conheci mais os jogadores e eles também conheceram minha forma de trabalhar. Além dos treinamentos, temos buscado conversar algumas coisas dentro do hotel, até para acelerar esse processo e aumentar o nosso entrosamento. Estamos passando por uma sequência de jogos e esse período tem sido importante também para recuperar os atletas com boa alimentação e descanso. Estamos trabalhando mais, nos doando mais, fazendo um maior sacríficio", declarou.
Apesar de anunciar mudanças, o treinador faz mistério sobre a escalação. Valentim só garantiu o retorno do zagueiro Werley após longo tempo de lesão sem confirmar sua titularidade, e admitiu que relacionou para a viagem os recém-contratados Lucas Kal (zagueiro) e William Maranhão (volante).
O volante Desábato, barrado diante do Santos, poderá voltar à equipe.
Já o América-MG não poderá contar com o atacante Rafael Moura, que está suspenso.
AMÉRICA-MG X VASCO
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Hora: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)
América-MG
João Ricardo, Norberto, Messias, Matheus Ferraz, Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Aderlan, Gerson Magrão; Luan e Wesley Pacheco
Técnico: Adilson Batista
Vasco
Martin Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva, Ramon; Desábato, Raul, Andrey, Wagner; Yago Pikachu e Maxi López
Técnico: Alberto Valentim
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP