Futebol

Dupla de ataque do Vasco quer decidir semifinal no jogo de ida

Após jogar todas as partidas decisivas da Copa do Brasil em casa até o momento, o Vasco terá que enfrentar uma nova situação pela frente na fase semifinal da competição. Contra o Avaí, o time fará o segundo jogo, que decide a vaga à final, fora de casa. Se para os torcedores o ideal seria enfrentar a primeira fora, o mesmo não se pode dizer para a dupla de atacantes do time.

Enquanto Eder Luis compartilha da opinião de boa parte da torcida, Alecsandro, acostumado a competições desse estilo, garante que a preferência é jogar a primeira partida em casa, fazendo um bom resultado e chegando com tranqüilidade na casa do adversário, no segundo jogo, para decidir a classificação.

\"Gosto muito de jogar a primeira partida dentro de casa, aproveitar o apoio da nossa torcida, fazer um bom resultado e decidir fora com o máximo de tranqüilidade. Já joguei inúmeras partidas assim, já classifiquei fora já classifiquei dentro, mas o importante mesmo é que o time tenha consciência de se fazer um bom resultado no primeiro jogo\", afirmou Alecsandro, que não encontrou eco nas palavras do companheiro de ataque.

\"Prefiro jogar a primeira fora de casa. É bem melhor. Você se esforça, faz um bom resultado e pode chegar para jogar a segunda partida com mais tranqüilidade e, principalmente, com o apoio de sua torcida. Para nós, foi assim contra o ABC, contra o Náutico e contra o Atlético-PR\", disse Eder Luis, acrescentando.

\"Infelizmente, dessa vez não vai ser assim, então temos que procurar tirar o máximo de vantagem aqui dentro de São Januário. Sabemos que a equipe deles vai se fechar muito, buscar não tomar gols, mas temos que sair com uma vantagem\", salientou o camisa 7 cruzmaltino.

Buscando decidir a parada logo no primeiro jogo, o Vasco recebe o Avaí nesta quarta-feira, às 21h50, em São Januário, pela primeira partida da semifinal. O jogo de volta será na próxima quarta, em Florianópolis, no estádio da Ressacada.

Fonte: UOL Esporte