Futebol

Duelos entre Vasco e Cabofriense jamais terminaram empatados

No jogo adiado da segunda rodada da Taça Rio, que será disputado nesta quarta-feira, em Cabo Frio, o empate não interessa à Cabofriense e muito menos ao Vasco. E, se prevalecer a história do confronto entre as equipes, a igualdade está fora de questão: vascaínos e cabofrienses nunca empataram.

Dos 15 jogos que foram disputados até hoje, o Vasco venceu 13 e a Cabofriense apenas dois - destas partidas, 14 foram pelo Campeonato Carioca e um amistoso. Ou seja, jamais foi registrada igualdade no placar ao fim dos 90 minutos. Os vascaínos marcaram 49 gols e sofreram dez.

O primeiro confronto ocorreu em 15 de abril de 1987, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. Em partida disputada no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, o Vasco venceu por 2 x 0. Os gols foram marcados por Dunga e Roberto Dinamite - neste ano, o time da Cruz de Malta conquistou o título estadual.

A última partida entre as equipes foi disputada em 6 de março de 2005, também em Cabo Frio e pelo Estadual. A Cabofriense venceu por 3 x 2, gols de Felipe Campos, Leandro e Joãozinho; Marco Brito fez os gols vascaínos. O time de Cabo Frio não perde uma partida em seus domínios para um grande do Rio desde 2004. A última vitória vascaína na Região dos Lagos (2 x 0) foi válida pelo Campeonato Carioca de 1990.

Fonte: Placar