Futebol

Duelo de goleiros apimenta o "Clássico dos Milhões"

Apelidado de Clássico dos Milhões, o confronto entre Flamengo e Vasco também pode ser chamado de jogos dos iguais, pelo menos no Campeonato Brasileiro. Mais do que a disputa para terminar o turno do torneio à frente do rival, rubro-negros e cruzmaltinos terão a chance de desequilibrar o retrospecto do clássico em jogos pelo Brasileirão.

Desde 3 de outubro de 1971, data do primeiro confronto entre os rivais na competição, Flamengo e Vasco conseguiram, cada um, 15 vitórias. Houve ainda outros 14 empates. O ano de 2008 marcou o último clássico que teve um vencedor e que no caso foi o Flamengo. Este será o 45º encontro entre os times pelo torneio nacional.

GOLEIROS CONFIANTES

Símbolos desse equilíbrio, os goleiros Fernando Prass e Felipe foram figuras importantes nos clássicos deste ano, pelo Carioca. Agora, no primeiro embate válido pelo Brasileirão, querem mostrar eficiência para que o retrospecto seja a favor de seus respectivos times.

Apesar de não se tratar de uma final, o camisa 1 vascaíno lembra que um triunfo em clássico pode ser fator preponderante ao fim do torneio:

- Não vai se decidir nessa partida, mas se tratando de um adversário que está próximo na tabela, esse jogo pode fazer a diferença.

Felipe, por sua vez, encara o desafio, considerando a chance de o Flamengo assumir a liderança, desde que vença e o Corinthians tropece diante do Palmeiras.

- Não tem mais aquela ansiedade da estreia. Mesmo assim é um jogo em que a pressão é muito grande, especialmente por valer a liderança e o título do turno - disse

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance