Futebol

Duas vezes Edílson

O Capetinha mostrou ontem em São Januário porque ainda é um dos atacantes mais respeitados do Brasil. Os números do veterano Edílson impressionam. Não pela grande participação, mas pela eficiência na partida. Apenas duas conclusões, o suficiente para definir a classificação vascaína.
No primeiro tempo, ele chutou apenas uma vez contra o gol de Adriano. Foi o suficiente para garantir a vitória parcial do Vasco. De resto, foram dez passes, sendo apenas dois errados. Edílson foi o quarto jogador que menos tocou na bola: apenas 25 segundos de posse.

Os dados são do Footstats.

Outro atacante veterano em campo, Túlio foi ainda menos participativo na primeira etapa. Deu apenas cinco passes, ficou com a bola dominada durante 20 segundos. Finalizou o dobro do Capetinha e marcou um gol, que foi anulado.

No segundo tempo o panorama permaneceu idêntico. Edílson finalizou somente uma vez e marcou o segundo na partida. Dos que iniciaram a partida, foi o segundo jogador que menos tocou na bola.

Do outro lado, Túlio permaneceu com a bola durante apenas nove segundos. Finalizou mais duas vezes, mas permaneceu sem marcar.

No duelo dos artilheiros, o Capetinha deu um show de eficiência.

Fonte: Lance