Futebol

Douglas e Marlon comemoram gols marcados contra o Atlético-GO

O cenário pode até ter sido atípico, um São Januário vazio, sem os apaixonados torcedores vascaínos na arquibancada, devido à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mas a alegria de Douglas e Marlon, autores dos gols nos 3 a 0 sobre o Atlético-GO, na noite deste sábado, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi tão grande quanto a de qualquer partida com estádio lotado. Autor do primeiro gol, o meia Douglas acredita que o Vasco já começa a mostrar um bom padrão de jogo.

— O time caiu pelo fato da saída de alguns jogadores e o entrosamento não é o ideal, mas aos pouquinhos a gente vai tendo um padrão legal — comentou. — Depois do jogo (contra o Treze-PB, pela Copa do Brasil) fui mal interpretado. Entenderam que Reginaldo e Montoya não tinham qualidade para jogar, mas eu não disse isso. Eu quis dizer que a garotada entrou num momento melhor, o Adilson deu sequência e eles estão ganhando confiança e nos ajudando.

Com o resultado deste sábado, os vascaínos obtiveram a primeira vitória nesta campanha na divisão de acesso, tentando o retorno à Primeira Divisão em 2015. Douglas abriu o placar logo aos 3 minutos, no comecinho do jogo, cobrando com maestria uma falta sofrida pelo arisco e jovem Marquinhos. No segundo tempo, depois da entrada de Aranda no meio, no lugar do próprio Marquinhos, o time conseguiu surpreender o adversário, que tentava uma pressão sem sucesso. Marlon fez 2 a 0 aos 25 do segundo tempo, em belo passe de Arnada, e 3 a 0, aos 44, aproveitando rebote do chute de Fellipe Bastos na trave.

— Graças a Deus, estou trabalhando e aproveitando bem as oportunidades que tenho recebido — afirmou ele.

O lateral esquerdo já havia marcado antes este ano e estava no banco nas partidas anteriores. Neste sábado, o técnico Adilson Batista lhe deu a oportunidade de começar jogando, depois de ter sacado o lateral direito André Rocha, e de ter passado Diego Renan da lateral esquerda para a dieita.

— Consegui sempre chegar na frente, hoje (neste sábado) fui feliz em fazer dois gols e ajudar a equipe. Agora é continuar trabalhando — acrescentou Marlon.

Na quarta-feira, às 22h, o Vasco vai receber o Treze, em São Januário, pela Copa do Brasil. O time venceu o adversário na Paraíba por 2 a 1 e pode perder por 1 a 0 que conseguirá a vaga para a próxima fase. Este jogo será com venda de ingressos e presença de torcedores. Já a partida do próximo sábado, dia 10, contra o Oeste, novamente em São Januário, será com portões fechados, no terceiro e último compromisso em que haverá punição à equipe ainda pela briga entre as torcidas de Vasco e Atlético-PR, em Joinville, no Brasileiro da Série A de 2013.

Fonte: O Globo Online