Futebol

Adilson ressalta 'velocidade com os garotos' e controle da partida

O comandante vascaíno Adílson Batista comemorou a vitória diante do Atlético-GO, em São Januário, neste sábado (03/05), por 3 a 0. O triunfo foi o primeiro do cruzmaltino na principal competição do clube em 2014, a Série B do Brasileirão. O treinador destacou a velocidade inteligente, implantada no time através das entradas de Yago e Marquinhos, e disse que precisou tirar o segundo para poder controlar o ímpeto do time goiano, que esteve atrás no placar durante quase toda a partida. Adílson atribui méritos totais aos jogadores.

"Tivemos velocidade com os garotos, mas de forma controlada, não era para ser toda hora mesmo. Tivemos controle, criamos situações e o adversário só duas. Na troca que fizemos no segundo tempo, tentamos controlar o Nei e o Fábio Lima. Estávamos tendo dificuldade na marcação ali, até em função do desgaste também de quarta-feira. Mexi e vi que houve melhora, tivemos situações para definir e fizemos os gols. Mérito dos atletas", disse.

Questionado sobre a pressão em cima do clube, por ser o favorito à conquista do título da competição, o treinador admite que o Vasco é o time a ser batido, mas que cada atuação precisa ser analisada de diferentes formas.

"Vasco entra com intuito de ser campeão, claro. Como adversário a ser batido, todos querem se preparar, nos bater, pela tradição e pela camisa. Não vou me defender dos resultados, mas a gente precisa entender e analisar as situações e ver porque não vencemos. Tivemos menos sequência, algumas situações que interferem no trabalho. Os outros jogos mostraram circunstâncias que precisávamos entender, como conversamos com os atletas, sem desespero. Da nossa parte não existe essa cobrança, sabíamos que as coisas poderiam se acertar", afirmou Adílson.

O Gigante da Colina volta a campo pela Série B no próximo sábado (10/05), para encarar o Oeste-SP, em São Januário, às 16h20 (horário de Brasília). A partida será valida pela quarta rodada da competição.

Fonte: Super Rádio Tupi