Dos inscritos no programa de sócio do Vasco, só 18 mil pagam mensalidade
O Vasco já tem quase 47 mil inscrições no programa sócio-torcedor, lançado no final de maio de 2009. Mas o número de pessoas que pagam regularmente as mensalidades está bem abaixo disso. É de cerca de 18 mil vascaínos. Deles, a maioria é da categoria sócio-torcedor, cujo valor mensal é de R$ 20.
Em janeiro, a previsão é que o clube receba cerca de R$ 360 mil derivado do O Vasco é meu. Do valor, já estão descontados os 30% da empresa terceirizada que administra o programa de sócios.
O fato de um torcedor se inscrever não significa que ele vire, automaticamente, sócio do Vasco. Antes ele precisa quitar a primeira mensalidade e seguir pagando regularmente. Por isso, o departamento de marketing tem planos de investir mais em ações para manter o interesse dos novos sócios para que o número de inadimplentes não cresça ao longo de 2010.
Apesar de estar abaixo de programas similares de outros clubes, O Vasco é meu pode ser considerado um sucesso no clube. Isso porque o primeiro projeto sócio-torcedor lançado pelo Vasco só conseguiu captar cerca de três mil adeptos.
- SuperVasco