Futebol

Dorival vê desfalques como motivo para a queda de rendimento do time

O empate por 1 a 1 com o Icasa (CE) na noite de quinta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil deixou o técnico do Vasco, Dorival Júnior, muito preocupado. Não pelo desempenho do time, que atuou muito desfalcado. Mas pelo fato de o confronto de volta estar programado para a próxima quarta-feira, com o Cruzmaltino tendo obrigação de ganhar para avançar. Por isso o meia Carlos Alberto, que se recupera de uma lesão na coxa direita, está sendo trabalhado para retornar neste compromisso.

\"O Carlos Alberto está fora do jogo contra o Santa Cruz, mas creio que ele tem grandes chances de atuar diante do Icasa na quarta-feira, pois já voltou a treinar com certa desenvoltura\", declarou técnico vascaíno, Dorival Júnior.

Carlos Alberto participou normalmente do treino realizado na manhã desta sexta-feira e foi relacionado para viajar com a delegação para o Nordeste. Quem ficou de fora da viagem e deixou a sede do clube sem querer dar entrevistas foi o meia Alex Teixeira, que teve péssima atuação diante dos cearenses.

O treinador acredita que a ausência de vários jogadores importantes está atrapalhando muito o desempenho da equipe. Além de Carlos Alberto, não enfrentaram o Icasa os zagueiros Leonardo e Fernando e os meias Nílton e Jéferson, todos vetados pelo departamento médico. Por isso o treinador acha que as críticas devem levar em consideração esses fatores.

\"Muitos estão achando que o time do Vasco está em declínio, mas isso só seria possível perceber se nós estivéssemos atuando em condições normais e não com o time muito desfigurado\" analisou o técnico.

Fonte: Gazeta Esportiva